Empreendedores

Como trabalhar no Ifood de bike – 【GUIA COMPLETO】

Lisandra Suellen

|

01/04/2022

|

6 min de leitura

|

Voltar

como trabalhar no ifood de bike
6 min de leitura

Se você está querendo ter mais tempo livre e conquistar a independência financeira, saiba que mostraremos a você como trabalhar no Ifood! Pois nós reunimos nesse conteúdo algumas dicas e informações sobre o assunto para você poder aprender um pouco mais.                    

Pois sabemos que quando se trata sobre como trabalhar no Ifood, sempre acaba gerando algumas dúvidas e curiosidades sobre o assunto, então trouxemos um conteúdo recheado de novidades e dicas para você ter sucesso e alcançar o seu objetivo.    

Mas antes de continuarmos falando sobre como trabalhar no Ifood, é necessário informar que esse conteúdo é para você empreendedor se inspirar, sanar a suas dúvidas e também trazer um pouco mais de conhecimento e ajudar você a ganhar muito mais dinheiro trabalhando de forma autônoma.     

Assim você empreendedor poderá aprender um pouco mais sobre como trabalhar no Ifood, pois com as nossas dicas fará sucesso absoluto no seu dia a dia administrando melhor, então acompanhe o nosso conteúdo e desejamos uma ótima leitura!   

Como trabalhar no Ifood de bike? 

Como ser entregador Ifood bike? Essa é uma dúvida entre muitas pessoas que desejam ter uma renda extra ou até trabalhar como autônomo, então para quem deseja se tornar entregador do iFood deve criar uma conta no iFood para entregadores, disponível apenas para Android, e realizar o cadastro com seus dados, enviando foto de seus documentos, o tipo de veículo que possui, por exemplo, moto ou bicicleta, e a região que deseja entregar. 

Após o envio, existe um período de checagem de dados feito pela empresa e a liberação pode demorar alguns dias, assim o maior fator que contribui para a demora, ou não do início do trabalho é a demanda de pedidos no local escolhido, porém é uma grande vantagem poder trabalhar com essa empresa que está crescendo cada vez mais no mercado atual.  

Assim também o entregador do Ifood tem duas opções de como trabalhar, ele pode realizar as entregas para um determinado restaurante fixo ou então na modalidade da “nuvem”, onde o trabalhador pode escolher seus próprios horários e atuar em qualquer região de atendimento do Ifood. 

Como ser entregador Ifood bike? 

Para ser Ifood entregador bike é necessário que o candidato siga alguns requisitos, assim ele deve estar ciente e conhecer um pouco da empresa que irá trabalhar e saber como funciona as políticas da empresa, então para isso iremos mostrar abaixo em uma lista os requisitos básicos que você deve ter para começar atuar no ramo, confira! 

  • Ter mais de 18 anos;  
  • Possuir um aparelho celular com o sistema operacional android;  
  • Plano de dados com conexão 3G;  
  • Ter uma bicicleta;  
  • Ter a sua própria caixa térmica para delivery;  
  • Conta bancária própria.  

Então além de tudo isso, para você empreendedor que deseja ser entregador de Ifood bike, é necessário possuir um RG válido e com data de emissão dentro do período dos últimos dez anos.  

Como cadastrar Ifood entregador bike? 

Como cadastrar Ifood entregador bike? Essa é uma dúvida entre muitas pessoas que desejam trabalhar nesse ramo, porém para atuar nessa área você empreendedor precisará preencher todos os requisitos citados acima, então depois de estar dentro de todas as “regras” iremos mostrar abaixo passo a passo para você se cadastrar, acompanhe!  

1) Cadastrar informações básica 

O primeiro passo para você que deseja realizar entregas é preencher o cadastro com suas informações no aplicativo, assim como nome, telefone, CPF,RG e também o endereço do e-mail, em seguida analise os termos e condições de uso e prossiga o seu cadastro.  

2) Confirme o número do seu telefone 

Depois de preencher todos os seus dados citados acima, você empreendedor irá receber em poucos segundos uma mensagem SMS com o código de confirmação pra número do aplicativo Ifood, assim você irá criar uma senha que poderá contar com números e letras, lembre – se de memorizar essa senha.  

3) Selecione sua modalidade de entrega 

Como já mencionamos anteriormente, para trabalhar no Ifood de bicicleta é necessário optar por uma modalidade, assim você pode optar pelo trabalho fixo em um determinado restaurante ou fazer seu próprio horário e atuar na região mais conveniente para você, porém é possível escolher ambas opções caso queira.  

4) Selecionar a sua região 

Pois nesta etapa você terá que decidir qual região irá realizar suas entregas, assim você pode estar digitando o nome da cidade ou bairro e escolher entre as opções, porém é muito importante lembrar que há algumas localidades que ainda o Ifood não opera, então é necessário verificar a disponibilidade do aplicativo em sua região.  

5) Documentos complementares 

Assim o entregador deve informar qual meio de transporte que irá utilizar para fazer as entregas, então nesse caso selecione bike e logo abaixo você verá uma área para o envio de documentos, pois para o entregador do Ifood de bike é necessário enviar uma foto do RG e também do rosto.  

6) Análise do cadastro 

Então depois de efetuado o cadastro será necessário aguardar pela aprovação do aplicativo, isso pode levar alguns dias e é possível acompanhar todo o processo de análise no próprio aplicativo, pois assim que receber a aprovação já pode começar a trabalhar.  

como trabalhar no ifood de bike

LEIA TAMBÉM:  

Quanto ganha um entregador do Ifood de bike? 

Pois quanto ganha um entregador do Ifood de bike? Então podemos dizer que o trabalho como entregador não tem uma remuneração fixa mensal, assim o valor do pagamento é calculado de acordo com o valor de entregas e horas trabalhadas, em média o entregador do Ifood recebe 10 reais por hora.  

Então se o profissional deseja seguir um horário como CLT que trabalha 40 horas semanais, é possível chegar ao final do mês com uma renda de mais ou menos R$ 1.600,00 reais, pois como citamos na categoria da nuvem o profissional pode fazer o seu próprio horário e pode determinar um período que trabalhará de acordo cordo com as necessidades.  

Como funciona no Ifood entregador bike elétricas? 

Assim as bicicletas elétricas possuem um pedal assistido e motor elétrico sem acelerador, elas atingem uma velocidade de 25km/h e possuem autonomia por cerca de 60km, pois se torna uma ótima opção de mobilidade para reduzir o cansaço dos entregadores e agilizar as entregas, assim a bike é capaz de fazer 8km em 34 minutos.  

O preço semanal para o aluguel das bicicletas é de R$9,90 e contando com pontos de apoio, assim o entregador tem direito a retirar duas bikes por dia e usar cada uma por 4 horas, gostou do nosso conteúdo sobre como trabalhar no Ifood de bike? Então acesse o nosso canal do Youtube para mais dicas como essa.  

COMPARTILHE
Compartilhe no Facebook Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no WhatsApp

Escrito por

Lisandra Suellen

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÓS ENCONTRAMOS OS CONTADORES MAIS ADEQUADOS DE ACORDO COM SUA NECESSIDADE

Para trocar de contador ou abrir empresa, basta relatar sua necessidade e nós te conectamos com até 4 orçamentos gratuitamente

Encontrar um contador

Nome fantasia: 4MÃOS. RAZÃO SOCIAL: PUBLIC ONLINE MARKETING DIGITAL LTDA, com sede na R. Ambrosina do Carmo Buonaguide, 250 – Centro - SP, 07700-135, CNPJ 13.202.412/0001-56.