Contabilidade para Afiliados e infoprodutores: saiba como contratar

Empreendedores

Contabilidade para Afiliados e infoprodutores: saiba como contratar

Natalia Mantovani

|

02/12/2020

|

9 min de leitura

|

Voltar

Empreendedores procurando por uma contabilidade para afiliados
9 min de leitura

Conhece a importância da contabilidade para afiliados? Ou então anda pesquisando sobre contabilidade para afiliados, contabilidade para infoprodutores, MEI para afiliado digital, MEI para produtor digital, abrir empresa para infoprodutores, como abrir empresa para afiliados, contador para afiliados, contador para infoprodutores?

Com a tecnologia, muitas profissões surgiram no mercado, como a contabilidade para afiliados. Produtores de informações e empresas afiliadas são um exemplo. No entanto, assim como na indústria analógica, os empreendedores digitais também precisam de conhecimento de gestão para ter sucesso. Portanto, aí se dá a importância de prestar contas aos produtores e membros da informação, ou seja, contabilidade para afiliados.

Os produtos digitais vendidos e acessados ​​pela Internet são chamados de produtos de informação. Pertencem a esta categoria arquivos pagos de áudio, vídeo ou PDF que podem ser acessados ​​ou baixados em uma plataforma específica.

O objetivo deste produto é resolver os problemas das pessoas que o compram. Os produtores de informações são especialistas em áreas específicas do conhecimento que desenvolvem esses produtos. Portanto, eles são livres para apresentar seu campo a públicos específicos.

As empresas afiliadas atuam como facilitadores das vendas comissionadas desses produtos de informação.

Eles são uma aliança de produtores de produtos de informação. Esses profissionais respondem por um determinado percentual das vendas.

Ambas as funções são extremamente importantes para a economia de hoje. Porém, para que esses profissionais tenham sucesso, é necessário considerar a contabilização dos produtores e ramos de informação.

Neste artigo, você poderá verificar algumas particularidades deste serviço na área de produção de conteúdo digital.

Vamos falar mais deste universo de contabilidade para afiliados, contabilidade para afiliados, contabilidade para infoprodutores, MEI para afiliado digital, MEI para produtor digital, abrir empresa para infoprodutores, como abrir empresa para afiliados, contador para afiliados, contador para infoprodutores.

Contabilidade para afiliados: Sobre o mercado de infoprodutos

A oportunidade de transformar o conhecimento adquirido em produtos de informação é muito promissora, juntamente com a função da contabilidade para afiliados. Esta é uma oportunidade de promover suas habilidades e influenciar positivamente a vida de muitas pessoas.

Operar neste mercado sem fronteiras com o suporte dos contadores é uma grande oportunidade para empreendedores digitais.

Este é um mercado ideal para pessoas que têm muitas ideias, mas pouco dinheiro para abrir uma empresa. Para quem deseja realizar cursos ou treinamentos online, as oportunidades são enormes.

Afinal, as pessoas estão sempre buscando aprender coisas novas, principalmente diretamente com especialistas.

Existem plataformas online que podem regular a venda de produtos de informação. Dessa forma, eles facilitam a vida dos produtores de informações e das filiais. Distribua materiais digitais, como cursos online, revistas digitais e e-books por meio deles e não se esqueça de contar com a contabilidade para afiliados.

Contabilidade para afiliados: Atuação como Pessoa Física ou Pessoa Jurídica

Para vender pela internet, não é preciso ter CNPJ. Em outras palavras, o valor das vendas ou comissões pode ser obtido através da caixa de previdência.

Para quem está começando ou tem baixa rotatividade, esse formato pode ser interessante. No entanto, plataformas como o Hotmart têm limitações que podem limitar os empreendedores digitais.

Para se manter no mercado e investir no crescimento dos negócios, é importante formalizar com a abertura de uma empresa com o suporte da contabilidade para afiliados. A obtenção do CNPJ como produtor ou filial de informações pode reduzir os impostos a pagar.Relatórios de receita de plataformas de distribuição de conteúdo podem os assuntos contábeis.

O imposto de renda de pessoa física pode seguir a tabela do imposto de renda progressivo, de acordo com a contabilidade para afiliado, que pode chegar a 27,5% da receita total. Também deve contribuir com 20% da receita do INSS. O limite é R $ 6.101,06 (2020).

Além disso, o limite de saque do CPF na plataforma do intermediário de vendas é de R $ 1.900,00. Com base nesse valor, é necessária a apresentação de declaração de imposto de renda por meio do abate de leões todo mês. O contador especializado em assuntos contábeis pode realizar todo o processo para você.

Cada plataforma possui restrições de vendas. É importante realizar uma análise para prever o tempo necessário para atingir esse limite. Quando você começar a alcançar valor além desses limites, é hora de começar seu negócio com a ajuda da contabilidade para afiliados.

A abertura de empresa para infoprodutores e afiliados

Desde 2019, os produtores e filiais de informação não podem abrir empresas como a MEI. Mas isso não significa que eles não tenham mais uma escolha vantajosa, que os permita não ter que pagar altos impostos, consulte um contador que entende deste assunto.

A partir do momento em que o faturamento começa a ultrapassar o limite de saque da plataforma, agora é um bom momento para abrir uma empresa para produtores ou filiais de informação.

Para isso, junta a contabilidade para afiliados, é necessário escolher a natureza jurídica da empresa: empresário individual, sociedade em comandita, Eireli ou outros.

Depois disso, ainda com o auxílio da contabilidade para afiliados, é necessário escolher um sistema tributário: simples nacional, lucro presumido e lucro real. Todas as opções têm vantagens e desvantagens, que podem ser consultadas com o escritório de contabilidade.

Um contador especializado no mercado de infoprodutos e afiliados pode ajudá-lo a escolher a melhor opção para sua empresa.

Benefícios da abertura de empresa com a contabilidade para afiliados

Sua credibilidade vai melhorar depois da abertura com a contabilidade para afiliados. Quando você abre uma empresa com a contabilidade para afiliados e ganha um CNPJ, dá confiança aos clientes. Portanto, comprovará o cumprimento da regulamentação e atuará no âmbito das normas, e ampliará os negócios com a contabilidade para afiliados.

Para uma empresa listada com o suporte da contabilidade para afiliados, obter crédito e empréstimos também é mais fácil. A taxa é menor e o valor disponível é maior, e um escritório de contabilidade pode lhe ajudar com isso.

As empresas afiliadas devem emitir faturas aos fabricantes, o que pode ser feito pela contabilidade para afiliados. Por sua vez, eles devem emitir faturas aos clientes. Portanto, será garantido que eles estão comprando em um ambiente confiável, com base no suporte da contabilidade para afiliados.

Se a empresa for aberta, você poderá emitir notas fiscais e garantir essa segurança. Você também pode contar com o suporte de um time de contabilidade.

A tributação e a contabilidade para afiliados

Os produtores devem pagar impostos sobre todas as vendas, auxiliados pela contabilidade para afiliados. Por sua vez, o membro paga apenas impostos sobre a comissão que recebe.

Tanto o membro quanto a plataforma lançam o custo na fatura do produtor. Eles também geram faturas pelos serviços prestados aos produtores.

Portanto, se o produtor não incluir o valor desses serviços, a contabilidade para afiliados do seu negócio digital terá problemas. Estes profissionais podem emitir faturas e compartilhar o valor.

Outra questão importante em relação à tributação é a isenção de impostos. Porém, apenas os produtos no formato e-book têm a restituição de imposto a zero (verificar com o setor de contabilidade para afiliados).

Porém, se a empresa estiver no regime simples nacional, sua alíquota de ICMS será zero, mas o PIS e a COFINS normalmente devem ser pagos. Taxas de juros zero só existem em lucro presumido.

Outros produtos de informação, como cursos e transmissões de tela, mesmo que façam parte do pacote de software, são tributados de outra forma. Nesse caso, o contador pode ajudar o produtor a fazer o planejamento tributário para pagar o menor imposto possível.

Portanto, irá calcular os impostos de cada produto oferecido, diferenciar a receita e garantir que as empresas digitais não assumam riscos, tudo decorrente de uma boa contabilidade para afiliados.

Contabilidade para afiliados, mais praticidade e assertividade

Agora que você já entendeu mais sobre a contabilidade para afiliados, e contabilidade para afiliados, contabilidade para infoprodutores, MEI para afiliado digital, MEI para produtor digital, abrir empresa para infoprodutores, como abrir empresa para afiliados, contador para afiliados, contador para infoprodutores, com certeza deve querer saber como alavancar suas vendas.

Além de ficar totalmente tranquilo em relação a sua gestão financeira nos seus planos de aumentar a sua lucratividade, contando com a gestão tributária e fiscal, para estar em dia com as conformidades da lei, indicamos fortemente o serviço de um contador para a contabilidade para afiliados. Com este profissional você terá benefícios como:

  • Otimização de seu tempo, fazendo com que você foque no que realmente interessa: produzir;
  • Gestão assertiva, pois no momento econômico que estamos vivendo, erros podem ser fatais para o futuro de seu negócio;
  • Redução de impostos, adequando seu regime tributário;
  • Maior tranquilidade e segurança de seu negócio, criando uma base forte para seu empreendimento crescer;
  • Investimento inteligente do seu dinheiro, e corte de gastos seguro, sem impactar diretamente no seu produto final nos seus planos;
  • e muito mais!

Encontrando o melhor escritório contábil

Para que você possa encontrar o melhor escritório de contabilidade para te auxiliar no processo de sobre os principais pontos na contabilidade para afiliadosprimeiramente será necessário uma avaliação de seu cenário. Compreenda sua realidade e o que você mais precisa:

  • Otimização de tempo com pouca necessidade de serviço personalizado;
  • Consultoria, abrangência total dos serviços contábeis, além de atendimento personalizado;
  • Meio termo entre os dois acima previsto no projeto da contabilidade para afiliados.

E ainda suas preferências:

  • Contabilidade com atendimento físico (reuniões e planejamentos em conjunto), facilitando ainda mais o processo sobre a contabilidade para afiliados;
  • Escritório de contabilidade online, onde você só entrega as demandas fiscais, tributárias, financeiras, entre outras;
  • Contabilidade com sistema online, mas serviço pensado especialmente para você;
  • Prefere baixo custo?
  • No seu cenário sobre contabilidade para afiliados, prefere o custo-benefício?
  • Ou da prioridade para a qualidade do serviço, pouco se importando com o valor?

E se te dissermos que você pode encontrar com apenas alguns cliques o contador terceirizado que falta em sua empresa?

E se ainda te falarmos que você pode receber até 4 orçamentos de forma totalmente GRATUITA?

Então, se isso te chamou a atenção, nós temos uma solução incrível para você!

Veja como receber até 4 orçamentos de contadores credenciados ao CRC

Plataforma 4 Mãos te conecta com até 4 contadores, que avaliarão o seu perfil empresarial e escolherão os modelos de negócio que mais se encaixarem com o escritório deles.

Você ficará satisfeito com o serviço e o contador poderá te atender do jeito que você espera. Cadastre-se no site e escolha suas preferências, evidenciando suas necessidades no caminho referente aos planos sobre contabilidade para afiliados!

Você pode optar, por exemplo, pelo melhor custo-benefício ou melhor preço. Tudo irá variar de acordo com o que você precisa, seria um método de simplificar este contato entre empreendedor e contador.

Ressaltamos que o cadastro para receber os orçamentos é gratuito. Tenha o poder de escolher o que é melhor para você e o que irá se adequar a sua necessidade e realidade perante o projeto de contabilidade para afiliados!

Cadastre-se ou entre em contato com nossa equipe!

Gostou do conteúdo? Nos siga nas redes sociais para receber mais dicas! Estamos no FacebookInstagram LinkedIn.

Escrito por

Natalia Mantovani

Redatora da Plataforma 4 Mãos, formada em Jornalismo com amplo conhecimento em produção de conteúdo para a Web.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÓS ENCONTRAMOS OS CONTADORES MAIS ADEQUADOS DE ACORDO COM SUA NECESSIDADE

Para trocar de contador ou abrir empresa, basta relatar sua necessidade e nós te conectamos com até 4 orçamentos gratuitamente

Encontrar um contador
Open chat