Contabilidade para startups: contrate agora mesmo! | 4 Mãos

Empreendedores

Contabilidade para startups: contrate agora mesmo!

Natalia Mantovani

|

10/12/2020

|

8 min de leitura

|

Voltar

Equipe de contadores focado em procurar uma contabilidade para startups
8 min de leitura

Você já parou para pensar em como conduzir a contabilidade para startups e como gerenciar e planejar esses negócios? Assim como contabilidade em empresas startups, como abrir uma startup Sebrae, como registrar uma startup, como criar startups de tecnologia no Brasil. O mesmo vale para quem deseja saber quanto custa para abrir uma startup e a burocracia para abrir uma startup.

No artigo de hoje, nosso tema é exatamente este, contabilidade para startups, contabilidade em empresas startups, como abrir uma startup Sebrae, como registrar uma startup, como criar startups de tecnologia no Brasil, quanto custa para abrir uma startup, burocracia para abrir uma startup. Estudamos o tratamento contábil de empresas iniciantes e como as boas práticas podem ajudar as empresas a alcançar um crescimento orgânico e sustentável. Confira mais sobre contabilidade para startups:

Como funciona a contabilidade para startups?

A contabilidade para startups, segue orientações básicas que qualquer contador pode fornecer.

Porém, para a contabilidade para startups, ao contrário dos métodos tradicionais objetivos das empresas de consultoria são consistentes com a imagem da empresa, sendo específicas para a contabilidade para startups.

O que isso significa?

Isso significa que profissionais com experiência e expertise. Quem está atuando nessa área pode oferecer as melhores soluções para questões como a adequação tributária e a definição do sistema tributário organizacional.

Além disso, ainda tem conhecimento e experiência suficientes para lidar com questões relacionadas a entradas de investimentos. Como se não bastasse, a contabilidade para startups ainda avalia como lidar estrategicamente com essas contribuições na gestão contábil corporativa.

Qual é a importância disso?

Ao criar uma startup inovadora, com o auxílio da contabilidade para startups, é comum focar apenas no MVP (Minimum Viable Product) conforme planejado. Deixando estruturas administrativas e burocráticas importantes para melhorar a escalabilidade do negócio.

Se tratando da importância da contabilidade para startups, quando uma startup inicia sua jornada com assessoria contábil de alta qualidade, a chance de sucesso é maior, pois a execução efetiva dos pontos chave definidos no plano de negócios pode ser alinhada à análise de viabilidade por meio de métodos de controle financeiro.

O fator decisivo em contabilidade para startups é o controle enxuto do capital de giro. O fluxo de caixa, orçamento do negócio, preço final do produto, lucratividade e até mesmo a lucratividade exigida também são pontos que você deve se atentar.

Quais são os regimes tributários que a empresa pode adotar?

Embora as empresas iniciantes representem novos modelos de negócios diferentes das empresas tradicionais, ainda não existem regulamentações contábeis específicas para essas empresas. Portanto, o departamento deve analisar cuidadosamente todas as operações e atividades desenvolvidas para mostrar o modelo tributário que é mais benéfico para a empresa e que o modelo atende aos objetivos dos sócios.

A contabilidade para startups, assim como para qualquer organização que entra no mercado e começa a fazer negócios, a escolha de um sistema tributário é um passo importante, por isso se faz tão necessário um suporte.

Uma vez que não existem regulamentos específicos, a empresa necessita de se adaptar a um sistema fiscal existente. São as opções: lucro real, lucro presumido ou imposto nacional simplificado.

Neste momento, é importante aceitar a orientação do profissional na elaboração do planejamento tributário. Isso não só evita a arrecadação desnecessária de impostos, reduz o risco de multas e outros problemas por parte do fisco, mas também desenha uma forma tributária ideal. Sendo assim, o negócio pode prosperar.

Como a contabilidade para startups pode ajudar na captação de novos investimentos?

Se tratando da contabilidade para startups, com o sucesso das startups ocupando uma posição excelente de Market Share, cada vez mais empreendedores emergentes estão surgindo, que usam a tecnologia para resolver problemas não resolvidos.

Sendo assim, se tratando da importância da contabilidade para startups, essas empresas costumam buscar investimentos para ampliar sua escala de negócios. Uma boa opção são os investidores anjo, pessoas que focam no desenvolvimento de negócios com potencial emergente para que possam investir seu próprio capital.

Se tratando da contabilidade para startups, como qualquer investidor, o “anjo” espera que seu investimento seja lucrativo. E para obter segurança, analisa se o plano de negócios da startup representa um negócio viável do ponto de vista empresarial ou financeiro.

É neste ponto que esta contratação é fundamental, pois os planos estratégico, financeiro e tributário serão elaborados. Se estiver bem feito, demonstrará a organização da gestão, principalmente o plano de ação da empresa, desenvolvidos pelo time de contabilidade.

Qual a importância de um planejamento tributário e financeiro para startups?

Isso é um dos principais meios para a elaboração de novos projetos, o que inclui análises técnicas e disponibilização de relatórios importantes para garantir a segurança na tomada de decisões.

É aliando essa expertise do time de contabilidade à inovação que o planejamento tributário se torna uma ferramenta indispensável no processo de gestão empresarial.

Esta análise da contabilidade para startups, pode avaliar o estado atual do negócio, planos futuros, os custos e impostos associados, e como a empresa pode se desenvolver de forma saudável e em conformidade com os regulamentos, com o suporte da contabilidade para startups.

Dessa forma, os contadores podem ajudar os empreendedores a encontrar as melhores soluções, investimentos, planos de incentivos e promotores, que desempenham um papel decisivo no sucesso financeiro com a contabilidade para startups.

Como formalizar uma empresa com mais praticidade e assertividade?

Agora que você já entendeu mais sobre a contabilidade para startups, contabilidade em empresas startups, como abrir uma startup Sebrae, como registrar uma startup, como criar startups de tecnologia no Brasil, quanto custa para abrir uma startup, burocracia para abrir uma startup, com certeza deve querer saber como alavancar suas vendas.

Além de ficar totalmente tranquilo em relação a sua gestão financeira nos seus planos sobre contabilidade para startups, contando com a gestão tributária e fiscal, para estar em dia com as conformidades da lei, indicamos fortemente o serviço de um contador da área. Com este profissional você terá benefícios como:

  • Otimização de seu tempo, fazendo com que você foque no que realmente interessa: produzir;
  • Gestão assertiva, pois no momento econômico que estamos vivendo, erros podem ser fatais para o futuro de seu negócio;
  • Redução de impostos, adequando seu regime tributário;
  • Maior tranquilidade e segurança de seu negócio, criando uma base forte para seu empreendimento crescer;
  • Investimento inteligente do seu dinheiro, e corte de gastos seguro, sem impactar diretamente no seu produto final dos seus planos sobre contabilidade para startups, ou sua produção em si;
  • e muito mais!

Encontrando o melhor escritório contábil

Para que você possa encontrar o melhor escritório de contabilidade para te auxiliar no processo sobre os principais pontos em realizar a contabilidade para startups, primeiramente será necessário uma avaliação de seu cenário. Compreenda sua realidade e o que você mais precisa:

  • Otimização de tempo com pouca necessidade de serviço personalizado;
  • Consultoria, abrangência total dos serviços contábeis, além de atendimento personalizado;
  • Meio termo entre os dois acima previsto no projeto sobre contabilidade para startups.

E ainda suas preferências:

  • Contabilidade com atendimento físico (reuniões e planejamentos em conjunto), facilitando ainda mais o processo sobre contabilidade para startups;
  • Escritório de contabilidade online, onde você só entrega as demandas fiscais, tributárias, financeiras, entre outras;
  • Contabilidade com sistema online, mas serviço pensado especialmente para você;
  • Prefere baixo custo?
  • No seu cenário sobre contabilidade para startups, prefere o custo-benefício?
  • Ou da prioridade para a qualidade do serviço, pouco se importando com o valor?

E se te dissermos que você pode encontrar com apenas alguns cliques o contador terceirizado que falta em sua empresa?

E se ainda te falarmos que você pode receber até 4 orçamentos de forma totalmente GRATUITA?

Então, se isso te chamou a atenção, nós temos uma solução incrível para você!

Veja como receber até 4 orçamentos de contadores credenciados ao CRC

A Plataforma 4 Mãos te conecta com até 4 contadores, que avaliarão o seu perfil empresarial e escolherão os modelos de negócio que mais se encaixarem com o escritório deles.

Você ficará satisfeito com o serviço e o contador poderá te atender do jeito que você espera. Cadastre-se no site e escolha suas preferências, evidenciando suas necessidades no caminho referente aos planos de contabilidade para startups!

Você pode optar, por exemplo, pelo melhor custo-benefício ou melhor preço. Tudo irá variar de acordo com o que você precisa, seria um método de simplificar este contato entre empreendedor e contador.

Ressaltamos que o cadastro para receber os orçamentos é gratuito. Tenha o poder de escolher o que é melhor para você e o que irá se adequar a sua necessidade e realidade perante o projeto de contabilidade para startups!

Cadastre-se ou entre em contato com nossa equipe!

E se gostou do conteúdo, nos siga nas redes sociais para receber mais dicas! Estamos no Facebook, Instagram e LinkedIn.

Escrito por

Natalia Mantovani

Redatora da Plataforma 4 Mãos, formada em Jornalismo com amplo conhecimento em produção de conteúdo para a Web.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÓS ENCONTRAMOS OS CONTADORES MAIS ADEQUADOS DE ACORDO COM SUA NECESSIDADE

Para trocar de contador ou abrir empresa, basta relatar sua necessidade e nós te conectamos com até 4 orçamentos gratuitamente

Encontrar um contador
Open chat