22 ideias de pequenos negócios lucrativos | 4 Mãos

Ideias de novos negócios

22 ideias de pequenos negócios lucrativos

Natalia Mantovani

|

03/05/2021

|

11 min de leitura

|

Voltar

Homem procurando ideias de pequenos negócios lucrativos em um notebook
11 min de leitura

Quer saber quais os melhores pequenos negócios lucrativos do mercado hoje em dia? Neste post vamos trazer 22 ideias de pequenos negócios lucrativos para você ter sua renda própria, sem precisar de um chefe, se tornando dona do seu tempo.

Nós temos certeza que depois de ler este artigo, você vai perceber que sabe fazer algumas dessas atividades hoje mesmo caso tenha algum conhecimento e leve jeito, e já poderá começar o seu negócio lucrativo em casa com o pé direito.

Para poder exemplificar melhor, trouxemos ideias de pequenos negócios lucrativos em 4 setores. Certamente há diversos outros seguimentos, mas vamos falar hoje sobre mais lucrativos, os que estão em alta no momento.

Caso queira realmente quer trabalhar de sua casa num empreendimento muito vantajoso termine a leitura, vamos te auxiliar a achar um negócio para você iniciar sua empresa em casa e conseguir seu dinheiro em um dos itens abaixo. Então pegue papel e caneta para não perder estas ideias de negócios lucrativos.

Alimentação

1 – Marmitas

Cozinhar marmitas é uma ideia excelente de pequenos negócios lucrativos para ter renda em casa. Então o mais indicado é você escolher um tipo de marmita, podendo ser do segmento fitness, low carb ou tradicional, desta forma você terá um público certo. É possível vender as marmitas frescas ou congeladas, o que se adaptar melhor a sua realidade.

2 – Doces para festas

Os doces são uma perdição, em todos os eventos eles fazem parte do cardápio e raramente conseguimos comer um só. Mas isso já é o suficiente para você poder entender que esta é uma atividade muito vantajosa de pequenos negócios lucrativos, e desta forma você que já sabe fazer um docinho saboroso, pode iniciar com receitas que você já sabe e depois pode incrementar seu cardápio com outros.

3 – Bolos decorados

Os bolos decorados sempre marcam presença em todas as festividades, e é uma verdadeira competição de beleza, cada um mais lindo que o outro.

Entretanto, apesar dessa parecer uma atividade complicada, no entanto caso você faça um bom curso, vai perceber que não há mistério e que no fundo é uma opção de pequenos negócios lucrativos e prazerosos.

4 – Sacolé gourmets

Queridinho entre a criançada esta ideia para empreender com pouco dinheiro. Dependendo do lugar, tem diversos nomes, como larajinha, geladinho, gelinho, sacolé, etc. Bom, nomes não faltam para este doce.

O sacolé, que é uma delícia, agora também foi inserido no cardápio das comemorações infantis, e o melhor disso tudo, é que podem ser vendidos em diversos locais como em casas, na praia e também nas ruas. Então entenda que voce pode lucrar bastante com isso sem muito esforço!

5 – Algodão doce

O algodão doce tem gostinho de infância, deve ser por isso que vejo crianças e adultos consumindo. Fora o sabor inconfundível, é uma excelente ideia de o que vender para ganhar dinheiro com pouco investimento, pois é muito baixo o custo de produção, isso fez com que ele também entrasse para o cardápio das celebrações infantis, e na nossa lista de pequenos negócios lucrativos.

6 – Bolos no pote

No caso de querer montar um empreendimento em sua residência com baixo investimento, onde o faturamento dependa de você, não podemos deixar de falar desta possibilidade no trabalho manual com bolo no pote.

7 – Salgados

Em celebrações, os salgados também estão muito presentes, tanto as versões deles fritos ou assados.

E o vantajoso desta ideia de pequenos negócios lucrativos, é que podem ser vendidos frescos ou congelados, o que ajuda muito na rotina de quem tem dificuldade com horários, pois os salgados de comemorações podem ser feitos com antecedência no tempo em que você esteja disponível, e assim serem congelados, para que no dia da entrega não haja questões com falta de tempo hábil.

Artesanato

Se a arte com as mãos é uma das suas habilidades, tornar essa paixão um negócio lucrativo é a estratégia que você estava buscando para atuar em casa.

Nossa dica neste caso de pequenos negócios lucrativos, é buscar produtos que tenham boa aceitação no mercado e uma ótima margem de lucro.

Juntamos certas ideias de pequenos negócios lucrativos pra ganhar dinheiro em domicílio com artesanato, veja:

8 – Sabonetes artesanais

Os famosos sabonetes feitos a mão são realmente uma obra de arte. Podem ser utilizados como lembrancinhas para comemorações e até mesmo como presentes. Nossa sugestão para se destacar é inovar nos segmentos, desta forma sempre haverá saída de produto, pois todos gostam de novidades.

9 – Artes com feltro

O feltro é um tecido acessível e dá pra fazer diversas peças a partir dela, como guirlanda, bichinhos, letras, e muito mais, basta prestar atenção no que o mercado da sua região está pedindo sobre isso. Sendo assim você poderá aprimorar o designer para realçar ainda mais seus produtos e ganhar mais atuando com feltro em casa.

10 – Bordados com fita

Mais uma ideia de pequenos negócios lucrativos é customizar jogo de toalhas de banho, toalhinhas de rosto para lembrancinhas, jogos de cama, capa para almofadas, e muito mais. É possível produzir uma infinidade de produtos. E estas toalhas ficam tão bonitas que nem dá vontade de usá-las por pena.

11 – Laços e tiaras

produzir laços e tiaras é uma ação legal para realizar e muito lucrativa. É viável possível montar uma fábrica de laços e tiaras dentro da sua casa, você só precisa de um cantinho que você não usa e se especializar nessa área em um curso online ou presencial.

Beleza

No segmento da beleza também existem diversas ideias de pequenos negócios. Com a sociedade mais vaidosa, sempre precisamos de atenção, seja com os cabelos, sobrancelhas, unhas e corpo, e sempre gostamos de uma boa novidade.

Sendo assim, caso você goste de algum processo nesse segmento chegou a hora de perder o medo e por a cara a tapa, planejando um negócio em casa como este. Vamos ver algumas dicas pra você começar nestas ideias de pequenos negócios lucrativos:

12 – Manicure

O serviço de manicure é uma profissão atemporal, ou seja, mesmo em meio à crise ela continua existindo, mesmo no inverno ou verão, a frequência em cuidar de cada unha vai existir sempre.

13 – Designer de sobrancelhas

Outra opção de pequenos negócios lucrativos, é caso você goste de destacar a beleza das pessoas, se sim o designer de sobrancelhas é para você, pois é exatamente o que este profissional faz destacando olhares e harmonizando a feição por meio de técnicas utilizadas nos processos.

14 – Maquiadora

O ramo de maquiagem tem um mercado bem amplo dentre os pequenos negócios lucrativos, é possível ganhar dinheiro de diversas maneiras, mas como o foco do artigo é negócios que dão dinheiro, lucrar em casa com pouco investimento, você pode atuar fazendo maquiagens para diversas ocasiões, podendo dar aulas para aqueles que desejam aprender a profissão e ainda pode revender produtos de para a automaquiagem.

15 – Cabeleireira

Mais uma atividade de pequenos negócios lucrativos que você pode começar exercer em sua casa com investimento inicial curto e ainda sim ganhar muito dinheiro é sendo Cabeleireira, se você obtiver prática no ramo.

Marketing digital

Com o marketing digital há diversas ideias de pequenos negócios lucrativos em casa com pouco investimento inicial, o único porém é que são inúmeras atividade, e você vai ter um obstáculo para escolher, no entanto para te dar suporte na hora de escolher sugiro que você comece realizando algo simples e que você se interesse muito.

16 – Assistente virtual

Nos tempos de crise os negócios querem diminuir os gastos, então contratar pessoas para desenvolverem atividades remotamente tem sido solução para os dois lados.

Os empreendimentos não têm custos com transportes, alimentação e outros dos custos para sua empresa. Veja mais ideias de pequenos negócios lucrativos

17 – Administrador de mídias sociais

Você passa horas na internet? Gosta de redes sociais e sabe como se dá o seu funcionamento? Se sim é hora de ganhar dinheiro nessa atividade.

É uma opção fazer isso tanto para grandes empresas quanto para as pequenas que estão começando, aí vai depender do seu conhecimento.

18 – Redator

Você curte escrever? Caso goste, essa é a sua hora. Hoje diversas pessoas contratam empresas para produzir conteúdo para blogs, sites, cursos, redes sociais, etc. E se você for bom dá para ganhar um bom retorno produzindo conteúdo com esta ideia de pequenos negócios lucrativos.

19 – Tradutor

Sabe bem outro idioma? Não perca esta possibilidade, use esse conhecimento para lucrar em casa fazendo traduções.

20 – Editor de vídeo

Com o crescimento do número de youtubers essa profissão também tem crescido muito. E nesse caso se você não sabe, ainda dá tempo aprender, basta fazer bom curso e começar a ganhar dinheiro editando vídeos.

21 – Infoprodutor

Esta entra como uma profissão do momento, que se destaca no mercado. Infoprodutor é a pessoa que cria infoprodutos. Os infoprodutos podem ser em diversos formatos, vídeo aulas, ebook, infográficos, aplicativos, podcasts, screencasts, audiobooks, programa para membros,kits.

22 – Afiliado digital

Afiliado digital é o aquele que divulga os infoprodutos, é como se ele fosse um revendedor virtual.

Você com certeza já revendeu algum produto físico ou conhece alguém que revende. O serviço é bem parecido, tem o objetivo de vender o produto de alguém e ganhar comissão por cada venda efetuada.

Como abrir um negócio com mais praticidade e assertividade?

Além de ficar totalmente tranquilo em relação a sua gestão financeira, gestão tributária e fiscal, para estar em dia com as conformidades da lei, indicamos fortemente o serviço de um contador. Com este profissional você terá:

  • Otimização de seu tempo, fazendo com que você foque no que realmente interessa: produzir;
  • Gestão assertiva, pois no momento econômico que estamos vivendo, erros podem ser fatais para o futuro de seu negócio;
  • Redução de impostos, adequando seu regime tributário;
  • Maior tranquilidade e segurança de seu negócio, criando uma base forte para seu empreendimento crescer;
  • Investimento inteligente do seu dinheiro, e corte de gastos seguro, sem impactar diretamente no seu produto final, ou sua produção em si;
  • e muito mais!

Encontrando o melhor escritório contábil

Para que você possa encontrar o melhor escritório de contabilidade para te auxiliar no processo de sobre os principais pontos para abrir um negócio, primeiramente será necessária uma avaliação de seu cenário. Compreenda sua realidade e o que você mais precisa.

  • Otimização de tempo com pouca necessidade de serviço personalizado;
  • Consultoria, abrangência total dos serviços contábeis, além de atendimento personalizado;
  • Meio termo entre os dois acima previsto no projeto.

E ainda suas preferências:

  • Contabilidade com atendimento físico (reuniões e planejamentos em conjunto), facilitando ainda mais sua caminhada com suas ideias de pequenos negócios lucrativos
  • Escritório de contabilidade online, onde você só entrega as demandas fiscais, tributárias, financeiras, entre outras;
  • Contabilidade com sistema online, mas serviço pensado especialmente para você;
  • Prefere baixo custo?
  • No seu cenário, prefere o custo-benefício?
  • Ou da prioridade para a qualidade do serviço, pouco se importando com o valor?

E se te dissermos que você pode encontrar com apenas alguns cliques o contador terceirizado que falta em sua empresa? E se ainda te falarmos que você pode receber até 4 orçamentos de forma totalmente GRATUITA?

Então, se isso te chamou a atenção, nós temos uma solução incrível para você!

Veja como receber até 4 orçamentos de contadores credenciados ao CRC

A Plataforma 4 Mãos te conecta com até 4 contadores, que avaliarão o seu perfil empresarial e escolherão os modelos de negócio que mais se encaixarem com o escritório deles.

Você ficará satisfeita com o serviço e o contador poderá te atender do jeito que você espera. Cadastre-se no site e escolha suas preferências, evidenciando suas necessidades no caminho referente aos planos de qual negócio abrir!

Você pode optar, por exemplo, pelo melhor custo-benefício ou melhor preço. Tudo irá variar de acordo com o que você precisa, seria um método de simplificar este contato entre empreendedor e contador.

Ressaltamos que o cadastro para receber os orçamentos é gratuito. Tenha o poder de escolher o que é melhor para você e o que irá se adequar a sua necessidade e realidade!

Cadastre-se ou entre em contato com nossa equipe!

E se gostou do conteúdo sobre negócios lucrativos com pouco investimento, continue acompanhando nossos próximos posts!

Escrito por

Natalia Mantovani

Redatora da Plataforma 4 Mãos, formada em Jornalismo com amplo conhecimento em produção de conteúdo para a Web.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÓS ENCONTRAMOS OS CONTADORES MAIS ADEQUADOS DE ACORDO COM SUA NECESSIDADE

Para trocar de contador ou abrir empresa, basta relatar sua necessidade e nós te conectamos com até 4 orçamentos gratuitamente

Encontrar um contador
Open chat