Maquininha do Banco Inter é boa? Saiba tudo sobre suas vantagens e funcionalidades

Maquininha do Banco Inter é boa? Saiba tudo sobre suas vantagens e funcionalidades. Aprenda tudo sobre isso em nosso conteúdo.
Redator 4mãos

Por: Elvis Melo

Redator 4 Mãos

21/12/2023

X

Hoje iniciaremos mais uma boa conversa e o tema é: Maquininha do Banco Inter é boa? Saiba tudo sobre suas vantagens e funcionalidades. Para aqueles que querem conhecer mais sobre a maquininha banco inter para poder adicionar ao seu comercio. Queremos falar mais sobre maquininha inter, mas antes, você conhece a história do Banco Inter? Não?! Vamos rapidamente, resumir ela e contar o porque essa maquininha se chama “maquininha granito”.

A história do banco Inter começa no ano de 1994, onde foi fundada a financeira Intermedium CFI, na cidade de Belo Horizonte, pelos membros da família Menin. A família Menin é a proprietária do grupo MRV engenharia, a ideia inicial era fornecer operações de crédito imobiliário. Porém, a empresa se consolidou nos mercados de crédito consignado e Middle marketing (Que seria marketing de médio porte, definido pelo BNDES como empresas que tem seu faturamento entre R$ 4,8 milhões e R$ 300 milhões).

Somente no ano de 2015, foi que houve o lançamento da Conta Digital Intermedium. E o banco se torna o primeiro banco digital do país. Ainda no ano de 2015, surgiu a “Granito” que antes de tudo se chamava “Pago”. Ela era uma adquirente do BMG, com o objetivo de democratizar o acesso aos meios eletrônicos de pagamento. A Granito surgiu como fruto de uma parceria entre 8 pessoas que acreditavam na possibilidade de fazer bastante diferença no mercado.

No ano de 2017, o banco Intermedium passa a ser o banco Inter. Em 2018, chega a ser o primeiro banco digital a realizar uma oferta pública inicial das ações (IPO) na B3. Ainda, no ano de 2018, a Granito começou a ser chamada de “BMG Granito”. E neste mesmo ano o banco Inter adquiriu uma parte da empresa. A Granito é uma empresa que prioriza a relação cliente -vendedor, o que promete ser um grande diferencial. Tendo como seu objetivo principal, resolver as necessidades dos lojistas e empreendedores que precisavam de soluções. Sendo assim começaram a surgir a granito maquininha. E com o surgimento a pergunta venho, máquina granito é boa?

Maquininha do Banco Inter é boa, quais são?

Como já contamos em sua história, o banco Inter que já era um braço do grupo MRV, adquiriu o direito da empresa Granito. Mas, apesar de tudo você encontrará sua máquina granito disponíveis tanto no site do banco Inter, quanto no site da Granito. Enquanto o banco Inter disponibiliza alguns planos para profissionais autônomos e MEI. A Granito usa marketing pessoal das taxas granito personalizadas. Basicamente, o objetivo é o mesmo, diversificar a oferta e apostar em pequenos grandes grupos que irão auxiliar no crescimento da fintech granitos pagamentos. Veja mais sobre maquininha que cai o dinheiro na hora!

Para que você possa entender mais sobre como essa maquininha granito taxas trabalha, você precisa saber que existe uma diferença entre pessoa física e uma pessoa jurídica ou MEI. Por isso, as taxas podem ser diferenciadas. E é necessário que você entre em contato com a empresa para verificar em qual plano você se encaixa. Mas, falando sobre a maquininha granito banco inter, você encontrará 4 tipos que queremos disponibilizar. A primeira, a maquininha Inter m POS, segunda é a maquininha Inter pós, nossa terceira maquininha será maquininha Inter smart POS e por fim teremos a maquininha Inter TEF.

Maquininha Inter POS

Quando entramos no modelo pós você irá verificar que ele possui maiores funções do que a sua antecessora que é a mPOS. Você encontrará aqui uma tela que é sensível ao toque e já trabalha com sensor de presença para pagamento. E também obterá em si a impressão de comprovantes, aquele famoso papelzinho que você entrega pro seu cliente. Sei que hoje em dia muitas pessoas já rejeitam pois recebem em seu smartphones essas informações. Mas devemos lembrar que o público de 45 anos para cima ainda tem aquela mania de querer seu papelzinho. Veja mais sobre maquininha Ton!

Sendo assim, algumas especificações que podemos deixar é que a máquina tem conexão com opção de até 2 chips e também para o sistema de Wi-Fi. Ela é portátil e conta com a garantia de 3 anos. A sua tela é touch screen, você consegue o seu comprovante impresso ou via SMS. Consegue também utilizar o cadastro para até 10 usuários por máquina e terá uma câmera traseira para registro de QR Code ou o famoso código de barras para pagamentos instantâneos. maquininha do Banco Inter é boa em diversos sentidos para os comerciantes.

No site da Granito, 2 opções da máquina pós são disponibilizadas. O primeiro modelo é a maquininha pós (SP 630) especificada pelo site como completa e versátil. Enquanto que a segunda opção é a máquina pós (SP 930), contada com uma versão inovadora e ultra rápida. As semelhanças de ambas são muito atrativas e o que muda é o seu design. Na opção da tela touch, enquanto que a SP 630 tem uma tela de 2,8 polegadas, a sua versão SP 930, conta com uma tela touch screen de 3,5 polegadas.

Maquininha Inter mPOS

Este o modelo mais barato por ser o de entrada do fabricante, teremos algumas especificações que poderão nos fazer entender melhor sobre a maquininha Inter m POS. O primeiro ponto é que esta é uma maquininha portátil, então ela funciona com chip ou por Wi-Fi. Seguido pela opção de cadastro de até 10 usuários por maquininha, podendo assim, ser utilizado por mais de uma pessoa. Veja mais sobre melhores maquininhas de cartão!

A maquininha do Banco Inter é boa, também oferece um serviço com 3 anos de garantias contra os defeitos de fábrica. A sua forma para enviar os comprovantes fica sendo por SMS. E o que mais chama atenção nesta maquininha, é o fato dela não ter aluguel ou mesmo taxa de adesão. Com este equipamento você fará a compra. Apesar de termos algumas dificuldades de conseguir os valores diretamente com a empresa, encontramos em alguns sites, uns valores aproximados que iremos disponibilizar mais à frente para que você possa se situar.

Apesar desta maquininha do Banco Inter é boa, ser o primeiro dos modelos de venda, não pense que ela é ruim. Ela é o ponto inicial que a empresa apostou e um dos que mais é vendidos para vendedores e garçons, que hoje precisam ter suas próprias maquinetas para que possam receber suas compras ou aquele famoso 10% pelo atendimento ao cliente. Diz ai, você costuma pagar os 10% destinados aos garçons que te servem?

Maquininha Inter SmartPOS

Ao chegamos na maquininha Smart POS, você já encontrará um novo contexto, onde esse modelo conta com uma plataforma digital que pode auxiliar seu vendedor diretamente em seus negócios. Esta máquina permite que o seu cliente tenha acesso a uma série de apps, com as mais variadas funções em meios de pagamentos e até gestão de negócios. Veja mais sobre maquininha s920!

Esse pode ser considerado realmente o maior sonho de consumo de qualquer vendedor. Pois, não é só você receber os seus pagamentos e ter a opção também de passar os cartões de crédito e débito. Mas, é você contar com um verdadeiro auxiliador de seu negócio. Pois, os diversos aplicativos que esta máquina tem para te oferecer, irá fazer com que você se sinta um micro empreendedor, dirigindo sua própria empresa na palma da sua mão. maquininha do Banco Inter é boa.

Algumas especificações que a maquininha Inter Smart POS tem são a tela touch screen de 7,0 polegadas, com uma câmera traseira para registro de fotos códigos de barras e QR codes. Com o sistema AXIUM, considerado a plataforma mais inovadora e versátil do mercado, baseado no sistema Android que permite ao cliente ter novas experiencias de pagamentos. Sem contar, que ela também faz a impressão do comprovante ou pode envia-lo por via SMS.

Maquininha Inter TEF

Por último, chegamos à famosa maquininha Inter TEF. Uma solução que foi pensada para as grandes lojas que demandam um volume enorme de vendas ao longo do seu dia. Segundo, a empresa esta é a máquina perfeita para os ramos de varejos. Segundo o slogan da própria empresa, a solução de TEF da Granito “será ideal para todos os abastecimentos comerciais que possuem um volume grande de transações e que precisam de interação com o sistema no seu gerenciamento e no recebimento”.

Algumas especificações que esta maquineta traz é que ela é desenvolvida com a tecnologia própria e exclusiva. Contando com a flexibilidade para integração com sistemas de automação comercial do mercado. Tendo em si, uma forma que traga maior controle sobre as suas operações. Os valores, ainda não foram disponibilizados, pois eles só disponibilizam sobre cotação, diretamente com a empresa. Você irá receber em seu estabelecimento um consultor da empresa que fará a negociação de suas taxas diretamente com o responsável. maquininha do Banco Inter é boa.

Gostaríamos de dar uma dica adiantada sobre a questão de valores e preços. É sempre bom você lembrar que devido às taxas no cartão de crédito e débito, você pode ter um prejuízo nas suas compras. E algumas vezes, quando tentamos explicar para os clientes que os valores no crédito e débito terão acréscimo, isso causa um descontentamento. Então, fica mais fácil, você trabalhar com o valor aumentado com a taxa e caso o cliente fizer o seu pagamento em dinheiro você anunciar Pra Ele que ele terá um desconto por ter pago a vista.

O que é a maquininha do Banco Inter?

Para responder essa pergunta de, “o que é a maquininha do Banco Inter é boa?” É uma forma que você encontrará de receber os seus pagamentos, que possa facilitar a sua vida em diversas maneiras. Podemos considerá-las como uma aliada dos vendedores. Você sabia, por exemplo que segundo os dados de uma pesquisa da ABECS os pagamentos por cartões de crédito e débito, chegaram a representar 46,4% dos consumos das famílias no último trimestre de 2020?

Segundo algumas pesquisas que fizemos você terá 2 planos distintos para que possa adquirir a sua maquininha do banco Inter. Esses planos irão definir quais são os tipos de taxas e quais os benefícios que você poderá ter. Mas é claro, que como informamos anteriormente, existe uma cotação que deve ser feita e dependendo do seu orçamento mensal um representante irá até o seu estabelecimento para fazer uma negociação diretamente com você.

Afinal de contas, não é algo tão incomum que as grandes empresas possam ter um poder de negociação muito maior do que as pequenas empresas. Graças ao seu grande volume de vendas, as médias e grandes empresas podem negociar taxas que continuam sendo rentáveis para as empresas de máquinas de cartão graças ao seu grande número de vendas. Sendo assim, caso você for um gerente de uma grande loja e quiser verificar taxas diferenciadas, vale a pena, entrar em contato com as empresas para saber o que você consegue.

Quanto custa usar a maquininha do Banco Inter?

Para que possamos entender melhor qual o custo que cada maquininha do Banco Inter é boa, terá você precisa entender que se você estiver num plano básico, você terá as seguintes taxas. Para a opção de débito os valores ficam entre 1,39% para cartões com a Bandeira Mastercard e Visa. Quando você fechar uma compra no crédito à vista você terá o valor de 3,03%. Se você fechar uma compra parcelada de 2 até 6 meses, o valor da sua taxa será de 3,55%. Se a sua compra for parcelada de 7 a 12 meses o valor será de 4,53%. Por isso, é muito importante ficar atento as condições de pagamento disponibilizadas.

Enquanto para as bandeiras Hiper card e ELO, o valor é de 1,8% para as compras no débito. Enquanto que para as compras no cartão de crédito a vista a taxa é de 3,26%. Se a compra for parcelada de 2 a 6 vezes, o valor da taxa sobe para 4,65%. Caso, a compra seja de 7 até 12 vezes, o valor da taxa fica em 5,03%. Sendo que os mesmos valores de taxa estão na opção crédito, servem também para a Bandeira American Express. Que como você pode ver é um pouco mais alto. Então é necessário que você verifique o público que você trabalhe e saber qual a média necessária para se cobrar.

Uma dica que podemos te dar para que você evite o prejuízo em suas compras e até mesmo descontentamento dos clientes é colocar uma opção de média para suas compras. Primeiramente você deve fazer um levantamento de quais são as bandeiras mais utilizadas no seu estabelecimento, assim você poderá trabalhar de uma forma mais assertiva. Agora se você quiser você pode fazer uma divisão de 50 % a 50 % e fazer uma média para chegar em uma taxa um pouco mais igual para cada um. Um exemplo que eu posso te dar é que uma taxa média entre o Hiper card e a Visa seria de 4,80 % seria ideal para seu estabelecimento.

O que é bom e o que não é tão bom na máquina de cartão do Banco Inter?

O equipamento é extremamente rentável, principalmente para aqueles que já possuem uma conta no banco Inter. Sendo esta conta no formato Pessoa Juridica ou MEI (Micro Empreendedor Individual), porque neste caso, a solicitação acaba sendo simplificada e maquininha do Banco Inter é boa. E antes de adquirir qualquer produto, nós sempre indicamos que você possa fazer as comparações. Para que você tenha certeza de que essa é a melhor máquina para que o seu negócio possa continuar a fazer vendas produtivas.

O primeiro ponto que queremos destacar são as taxas cobradas pelo equipamento, para que você possa compará-las com os de outras empresas. Outros pontos que devem ser levados em consideração, é se vale a pena fazer a compra da máquina ou se vale mais a pena, manter ela como aluguel. Lembrando que cada máquina tem uma função diferente e isso também deve ser analisado, de acordo com o seu próprio perfil. Por fim, você deve verificar quais as vantagens oferecidas pelas instituições financeiras, antes de você fechar o seu negócio.

Não podemos, simplesmente nos desesperar e entrarmos na primeira opção que encontrarmos. Se você hoje tem um empreendimento, é necessário que você estude cada dia mais e descubra quais são as melhores formas de você continuar desenvolvendo o seu negócio. Porque, hoje não basta você ter uma boa ideia. Você precisa ser uma pessoa desenvolta em diversas áreas para que o seu negócio possa se tornar algo sustentável.

maquininha do Banco Inter é boa

Maquininha do Banco Inter é boa, Como pedir?

Assim como qualquer proposta precisa ser extremamente analisada, confirmando primeiramente, qual o perfil que nós nos encaixamos, uma boa maquininha também é escolhida assim. Então, o que sempre indicamos é que você possa fazer diversos orçamentos, principalmente entre as mais diversas máquinas que o banco Inter oferece. Para que você possa chegar ao ponto de saber qual a melhor opção para seu comercio ou negócio, você precisa se munir de informações importantes.

Sim, as suas taxas são bem competitivas no mercado e as suas maquininhas são muito bem requisitadas. Diversos comércios no qual eu já estive, os seus vendedores costumam falar muito bem da sua funcionalidade. Alegando que, alguns modelos delas são bastante rápidos e que outros são bastante portáteis. Você irá perceber que para encontrar os preços é um pouco mais difícil e precisa ser feito diretamente com um dos revendedores, nem tanto pelo banco Inter, como pode ser feito diretamente pelo site da Granito.

Alguns valores que conseguimos pegar graças a pesquisas da internet, mas que não sabemos se estão atualizados ou não, foram os valores da maquineta m POS que estava estipulado em R$ 479, 88. Enquanto que a maquineta POS estava registrado no valor de R$ 719,88. Porém, somos sinceros em dizer que não conseguimos verificar a data exata dessas pesquisas, muito menos, se os valores correspondem pela falta de resposta da empresa. Sendo assim, é melhor você tomar esse valor como base para uma futura negociação com o revendedor da Granito ou mesmo com o representante do Banco Inter.

Encerramos mais uma boa conversa e o tema de hoje foi: Maquininha do Banco Inter é boa? Saiba tudo sobre suas vantagens e funcionalidades. Esperamos ter lhe ajudado em sua busca por informações e pedimos que, se você conhecer alguém que está precisando ler esse artigo, compartilhe! Que possamos alcançar e ajudar o maior número de pessoas possíveis.

Redator 4mãos Elvis Melo

Redator na empresa 4 mãos, 32 anos e dedicado a oferecer insights de grande valor, análises minuciosas e orientações práticas, destinadas especificamente a empreendedores, empresários e entusiastas da tecnologia. Contribuindo para a expansão do site 4 mãos.

Ver todos os posts

Compartilhe:

Siga o 4 Mãos no YOUTUBE Consulte Mais Informações

Conteúdo Relacionado

Maquininha Moderninha Plus 2 é boa

Maquininha Moderninha Plus 2 é boa? Descubra suas vantagens e desvantagens

10/01/2024
Minizinha Chip 3 é boa

Minizinha Chip 3 é boa? Descubra tudo o que você precisa saber antes de adquirir

10/01/2024
Minizinha Chip 2 é boa

Minizinha Chip 2 é boa? Saiba tudo sobre essa máquina de cartão

10/01/2024
Minizinha Chip 1 é boa

Minizinha Chip 1 é boa? Descubra suas vantagens e desvantagens

10/01/2024
Minizinha NFC é boa

A Minizinha NFC é boa? Avaliação e Recomendações

10/01/2024
Maquininha Granito é Boa

Maquininha Granito é Boa: Avaliação e Vantagens

10/01/2024
Como pagar conta de luz com cartão de crédito

Como pagar conta de luz com cartão de crédito de forma rápida e segura

09/01/2024
Como Cancelar um Pix

Como Cancelar um Pix: Passos Simples para Recuperar uma Transferência

09/01/2024
Como cancelar o cartão de todos

Como Cancelar o Cartão de Todos? 3 Formas para o Cancelamento

09/01/2024
Empréstimo para score baixo: melhores alternativas

Empréstimo para score baixo: melhores alternativas

03/01/2024
Política de Privacidade | Termos de Uso

Copyright 2024 4 Mãos - Todos os direitos reservados

Nome fantasia: 4MÃOS. Razão social: Public online marketing digital LTDA, com sede na R. Ambrosina do Carmo Buonaguide, 250 – Centro - SP, 07700-135, CNPJ 13.202.412/0001-56.