MEI Fisioterapeuta: entenda o necessário sobre isso | 4 Mãos

Empreendedores

MEI Fisioterapeuta: entenda o necessário sobre isso

4maos

|

01/09/2020

|

4 min de leitura

|

Voltar

Profissionais realizando reunião sobre contabilidade para nutricionistas
4 min de leitura

Depois de tanto tempo se preparando, o próximo passo para todo estudante é entrar no mercado de trabalho. E parando para pensar, o que você sabe sobre abertura de empresa para fisioterapeuta?

Essa é apenas uma das formas de conseguir chegar ao sucesso, mas também existe a possibilidade de ser fisioterapeuta autônomo. Mas ainda assim, é necessário se legalizar perante aos órgãos públicos. E você entende sobre o processo de emissão de CNPJ para fisioterapeuta? O que deve ser feito para esse profissional abrir empresa? Como funciona o MEI Fisioterapeuta?

Contabilidade para fisioterapeutas é realmente é uma contratação assertiva? Pensando em responder essas e mais perguntas, desenvolvemos esta página para que você comece a trabalhar da melhor forma possível. Boa leitura!

O que é MEI fisioterapeuta?

Antes de falarmos sobre a abertura de empresa, é importante que você, que está querendo saber mais sobre abertura de empresa para fisioterapeuta, saiba sobre o mercado antes de iniciar todo o processo. Muitas pessoas imaginam que existe MEI Fisioterapeuta.

O cadastro MEI é uma das formas de muitas pessoas entrarem no mundo dos empreendimentos, onde tudo pode ser resolvido em menos de uma hora. Depois de realizar o cadastro no Portal do Empreendedor, já é possível ter um CNPJ.

Mas essa opção não é válida para todas as empresas, onde na verdade, existe uma lista de atividades empresariais que não podem ser MEI. Mas há motivo: quando esse cadastro foi criado, ele era (e ainda é) focado em formalizar profissões sem um órgão regulador.

Então entenda que caso você esteja se perguntando se existe MEI Fisioterapeuta, saiba que isso não é possível. Devido ao CREFITO (Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional) existir, entenda que o governo não permite que MEI Fisioterapeuta exista. O mesmo acontece com médicos, arquitetos, dentistas e outras categorias. Mas não se desespere!

Resposta negativa sobre MEI fisioterapeuta. O que fazer?

Caso você não saiba, fisioterapeuta pode ser ME. Sendo a sigla para Microempreendedor, este é o tipo de empresa para pessoas que não conseguiram ser MEI. Então basta se atentar para que, na hora de emitir o CNPJ para fisioterapeuta, optar pelo tipo de empresa correto. Além do ME, também existe a EI (Empresa individual), EIRELI ou LTDA.

Fisioterapeuta autônomo: como isso funciona?

Sendo uma alternativa para as pessoas que não podem abrir MEI, é possível dizer que todos os indivíduos que possuírem uma autorização do CREFITO podem ser fisioterapeuta autônomo. Mas essas pessoas são consideradas profissionais liberais.

Possuindo uma rotina mais flexível e longe de todos os “controles” de alguém que está contratado pelo CLT pode ter, um fisioterapeuta autônomo também pode ser considerado um profissional liberal.

Entretanto, existem alguns pontos para você que está pensando em ser fisioterapeuta autônomo precisa se atentar:

  • Será necessário apresentar uma declaração que comprova que você pagou todos os impostos;
  • Quem for fisioterapeuta autônomo precisa cuidar de vários fatores, como por exemplo administração, resolução de demandas contábeis e até mesmo emissão de nota fiscal sob os serviços que executa.

Optar por ser um profissional como esse pode trazer sim uma rotina mais tranquila, mas é importante ter certa habilidade com venda de serviços para não ter problemas financeiros.

CNPJ para fisioterapeutas

Todas as pessoas que possuem o desejo de abrir empresa neste mercado precisam de um CNPJ para fisioterapeutas. A emissão de um documento como esse é sempre feita pelos órgãos públicos, geralmente pela Receita Federal. Entretanto, é importante se atentar aos detalhes para que nada de errado aconteça.

Havendo dúvidas sobre a escolha, você pode entrar em contato com um contador, profissional que cuida de demandas como essa e possui conhecimento para lhe deixar longe de prejuízos. Hoje em dia existem diversas contabilidade para fisioterapeutas, então não deixe pedir ajuda!

Depois de decidir qual tipo de empresa será aberta, é necessário que a pessoa compareça a esses locais e aguarde que o CNPJ para fisioterapeutas seja emitido. Também é possível conseguir um deste pela internet, mas é importante saber se sua cidade ou estado aderiu a este modelo.

Optar por um escritório de Contabilidade para fisioterapeutas pode ajudar nisso, onde essa parceria pode continuar valendo depois que a empresa estiver aberta. Por mais que você esteja pensando em ser fisioterapeuta autônomo.

Uma contabilidade é essencial para que você consiga abrir empresa!

Agora que você já sabe tudo sobre o assunto, é essencial contar com uma equipe de contadores que entende do assunto. Você ficará satisfeito com o serviço pois o contador poderá te atender do jeito que você espera. Fale com um especialista agora mesmo e não perca tempo!

Dessa forma, você consegue focar em todos os seus projetos enquanto os contadores trabalham em demandas que você não possui tanto conhecimento. Solicite um orçamento para realizar abertura de empresa gratuita e conseguir ser visto com cada vez mais profissionalismo!

Gostou do conteúdo sobre o custo para abrir empresa? Não deixe de acessar nosso blog para conferir os demais artigos e saber como realizar uma melhor gestão de seu empreendimento.

Escrito por

4maos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÓS ENCONTRAMOS OS CONTADORES MAIS ADEQUADOS DE ACORDO COM SUA NECESSIDADE

Para trocar de contador ou abrir empresa, basta relatar sua necessidade e nós te conectamos com até 4 orçamentos gratuitamente

Encontrar um contador
Open chat