Quero abrir uma empresa: como virar a chave para o sucesso? | 4 Mãos

Empreendedores

Quero abrir uma empresa: como virar a chave para o sucesso?

Natalia Mantovani

|

10/11/2020

|

8 min de leitura

|

Voltar

Empreendedor com vontade de quero abrir empresa
8 min de leitura

Eu quero abrir uma empresa, e agora? Eu quero abrir uma empresa MEI, quero abrir uma micro empresa, quero abrir um negócio, abrir um negócio com pouco dinheiro, como dar o próximo passo?

Antes de mais nada, para iniciar os planos de entrar no mundo dos empreendimentos, você deve primeiro prestar atenção aos documentos e planejamentos da empresa, para que tudo corra conforme o previsto de antemão, afinal, se não houver plano a se seguir na caminhada de como abrir um negócio, você encontrará problemas no meio do caminho.

Este é o momento em que você deve escolher o método de contabilidade correto para orientá-lo para que sua empresa possa começar nos passos certos. Desenvolva os planos sobre quero abrir uma empresa e quero abrir uma empresa MEI. O mesmo vale se você quero abrir uma micro empresa, quero abrir um negócio, abrir um negócio com pouco dinheiro.

Para te auxiliar, te proporcionando um norte para iniciar sua trajetória em quero abrir uma empresa, trouxemos um artigo rico em informações que todo empreendedor iniciante.

Quanto custará seu projeto de quero abrir uma empresa?

O custo pode variar muito, ou seja, o preço pode se definir por cada escritório de contabilidade ou mesmo pela sociedade jurídica que se deseja abrir. Pois cada natureza jurídica é diferente da tarifa cobrada pela Junta Comercial.

Em média, o custo para abrir uma empresa é de 199,00 reais, incluindo contabilidade mais 59,90 reais, certificado digital e despesas com a Junta Comercial mais 160,00 reais. Este é o custo médio para se tornar um empreendedor.

O custo e o certificado digital podem ser ligeiramente diferentes, dependendo das especificações. O que geralmente varia dependendo do tipo de empresa e do número de sócios.

Ainda temos que pensar nos custos de quero abrir uma empresa para o CNPJ, o que somente aí retratamos valores básicos baseados em formalidades.

Pense que ainda será necessário reservar capital de giro, assim como investimento inicial. Lembre se contar com o estoque de produtos (caso seja o caso no seu projeto de entrar no mundo dos empreendimentos. Não podemos esquecer do aluguel de um espaço, mobília e itens básicos para seu trabalho de comercialização de produtos ou então oferecimento de serviços.

Como ter um planejamento eficiente para seu projeto de quero abrir uma empresa?

Vamos agora discutir sobre o planejamento, afinal um bom plano é o manual para se seguir no caminho até o sucesso do seu projeto sobre quero abrir uma empresa, e antes de concretizá-lo é preciso preparar um planejamento de negócios, mas o que é que isto significa para você que pensa em tirar uma ideia empreendedora do papel?

O plano de negócios é o mapa que é capaz de guiar sua empresa e determinar soluções para problemas que nem chegaram a acontecer na sua caminhada de entrar no mundo dos empreendimentos?

Aqui você fornecerá todas as informações necessárias para o trabalho da empresa. A seguir, falaremos sobre algumas dicas para esclarecimento de dúvidas do plano de negócios. Siga respondendo e pontuando informações do tipo:

  • Qual o ramo de atuação no projeto de negócio ideal?
  • Como se encaixa seu público alvo para o projeto de quero abrir uma empresa?
  • Onde se estabelece o endereço ideal para sua empresa?
  • Será melhor abrir um negócio online ou físico no projeto?
  • Descubra nomes que parecem ideais para seu modelo de empresa
  • Quanto de investimento será necessário?
  • Quem são meus principais concorrentes?
  • Em quanto tempo começo ter retorno do investimento?

Lembre-se que, quanto mais detalhado for seu plano de negócios do projeto de quero abrir uma empresa, mais eficiente ele será para seu desenvolvimento futuro.

Decidindo a natureza jurídica do seu projeto em quero abrir uma empresa

Antes de pensar em quero abrir uma empresa, é necessário entender um pouco mais sobre a natureza jurídica das empresas e qual destes modelos você deve abrir.

Existem vários formatos jurídicos societários para seu projeto, é importante analisar o perfil da sua atuação de mercado para escolher a melhor opção que será mais viável e trará maiores benefícios para o empreendedor, pois esta escolha vai definir o seu perfil de empresário.

Existem empresas individuais e modelos de quero abrir uma empresa, verifique as seguintes opções:

Empresa MEI

Este modelo de empreendimento em quero abrir uma empresa é composto por empreendedores pequenos, e tem algumas limitações nesse tipo de atuação mercadológica, por exemplo: faturamento anual de até R $ 81.000 reais, além de somente poder contratar um funcionário para o projeto tirar sua ideia do papel e desta forma acaba ficando difícil conseguir crédito bancário.

Empresário individual

Como o nome sugere, o formato deste modelo, como um empreendedor individual. Neste tipo de empresa, os empresários podem obter rendimentos muito superiores aos da MEI. Por exemplo, num sistema nacional simples, o rendimento anual do negócio pode chegar a 4,8 milhões de reais, além de muitas pessoas poderem ser contratadas como empregados oficiais do negócio.

EIRELI

Isso significa que um empresário individual com responsabilidade limitada, ou seja, a responsabilidade legal do empresário é limitada ao capital social investido, neste capital social, os bens pessoais do proprietário do negócio estão protegidos, contas podem ser feitas e muitos empregos podem ser gerados neste modelo de projeto.

LTDA

Já este modelo, se trata de um negócio parceiro, onde dois ou mais sócios se reúnem para montar uma empresa e podem gerar uma grande lucratividade, assim como contratar diversos empregados.

Sociedade Limitada Unipessoal

Este estilo de empreendimento é um novo formato no mercado, adequado para empreendedores individuais que não desejam trabalhar com parceiros. Nesta forma de sociedade, os direitos e interesses dos proprietários da empresa são protegidos para evitar a falência.

Como abrir um negócio próprio com mais praticidade e assertividade?

Agora que você já entendeu mais sobre os passos no projeto com pouco dinheiro, com certeza deve querer saber como alavancar suas vendas.

Além de ficar totalmente tranquilo em relação a sua gestão financeira nos seus planos sobre quero abrir uma empresa, cotando com a gestão tributária e fiscal, para estar em dia com as conformidades da lei, indicamos fortemente o serviço de um contador.

  • Otimização de seu tempo, fazendo com que você foque no que realmente interessa: produzir;
  • Gestão assertiva, pois no momento econômico que estamos vivendo, erros podem ser fatais para o futuro de seu negócio;
  • Redução de impostos, adequando seu regime tributário;
  • Maior tranquilidade e segurança de seu negócio, criando uma base forte para seu empreendimento crescer;
  • Investimento inteligente do seu dinheiro, e corte de gastos seguro, sem impactar diretamente no seu produto final dos seus planos para quero abrir uma empresa, ou sua produção em si;
  • e muito mais!

Encontrando o melhor escritório contábil

Para que você possa encontrar o melhor escritório de contabilidade para te auxiliar no processo de sobre os principais pontos em quero abrir uma empresaprimeiramente será necessário uma avaliação de seu cenário. Compreenda sua realidade e o que você mais precisa:

  • Otimização de tempo com pouca necessidade de serviço personalizado;
  • Consultoria, abrangência total dos serviços contábeis, além de atendimento personalizado;
  • Meio termo entre os dois acima previsto no projeto.

E ainda suas preferências:

  • Contabilidade com atendimento físico (reuniões e planejamentos em conjunto), facilitando ainda mais o processo de entrada no mundo dos empreendimentos;
  • Escritório de contabilidade online, onde você só entrega as demandas fiscais, tributárias, financeiras, entre outras;
  • Contabilidade com sistema online, mas serviço pensado especialmente para você;
  • Prefere baixo custo?
  • No seu cenário sobre quero abrir uma empresa, prefere o custo-benefício?
  • Ou da prioridade para a qualidade do serviço, pouco se importando com o valor?

E se te dissermos que você pode encontrar com apenas alguns cliques o contador terceirizado que falta em sua empresa?

E se ainda te falarmos que você pode receber até 4 orçamentos de forma totalmente GRATUITA?

Então, se isso te chamou a atenção, nós temos uma solução incrível para você!

Veja como receber até 4 orçamentos de contadores credenciados ao CRC

Plataforma 4 Mãos te conecta com até 4 contadores, que avaliarão o seu perfil empresarial e escolherão os modelos de negócio que mais se encaixarem com o escritório deles.

Você ficará satisfeita com o serviço e o contador poderá te atender do jeito que você espera. Cadastre-se no site e escolha suas preferências, evidenciando suas necessidades no caminho referente aos planos para quero abrir uma empresa!

Você pode optar, por exemplo, pelo melhor custo-benefício ou melhor preço. Tudo irá variar de acordo com o que você precisa, seria um método de simplificar este contato entre empreendedor e contador.

Ressaltamos que o cadastro para receber os orçamentos é gratuito. Tenha o poder de escolher o que é melhor para você e o que irá se adequar a sua necessidade e realidade perante o projeto sobre quero abrir uma empresa!

Cadastre-se ou entre em contato com nossa equipe!

E se gostou do conteúdo sobre quero abrir uma empresa, e quero abrir uma empresa MEI, quero abrir uma micro empresa, quero abrir um negócio, abrir um negócio com pouco dinheiro, nos siga nas redes sociais para receber mais dicas! Estamos no FacebookInstagram LinkedIn.

Escrito por

Natalia Mantovani

Redatora da Plataforma 4 Mãos, formada em Jornalismo com amplo conhecimento em produção de conteúdo para a Web.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÓS ENCONTRAMOS OS CONTADORES MAIS ADEQUADOS DE ACORDO COM SUA NECESSIDADE

Para trocar de contador ou abrir empresa, basta relatar sua necessidade e nós te conectamos com até 4 orçamentos gratuitamente

Encontrar um contador
Open chat