Contabilidade para Comércios | 4 Mãos | Plataforma Online para Contadores e Empreendedores
5 min de leitura

Sendo um dos tipos de negócios mais comuns em grandes e pequenas cidades, hoje em dia pode-se dizer que, independente se este é varejista ou atacadista, você já foi a um comércio. E falando sobre abertura de uma empresa como essa, podemos dizer que hoje em dia é muito comum que as pessoas invistam neste mercado.

Mas o que você acha de contabilidade para comércios? Muitas vezes deixada de lado devido aos proprietários pensarem que podem fazer tudo, hoje vamos falar melhor sobre como isso pode influenciar seu dia a dia. Boa leitura!

  1. Contabilidade para comércios ao entrar no mundo dos empreendimentos

Podemos dizer que hoje em dia está sendo mais fácil se tornar um empreendedor e conseguir um CNPJ. Mas se você deseja ficar longe da burocracia deste processo, talvez a contratação de uma contabilidade para comércios pode ser a melhor coisa a se fazer.

Isso porque o contador vai cuidar de tudo para que você possa se dedicar a outras frentes, como por exemplo a contratação de funcionários. Por isso a melhor forma de ficar longe da burocracia é a optar por uma contabilidade para comércios. Além de fazer com que seu CNPJ seja emitido de uma forma mais rápida e sem problemas, você irá se livrar de uma demanda que não tem muito conhecimento e entregar para um especialista no assunto.

  • Sua rotina vai ser mais tranquila

Você pode imaginar que pode cuidar desta demanda, mas como vai se dedicar integralmente à sua gestão se precisar elaborar folhas de pagamentos dos funcionários, legalizar sua empresa e outros diversos assuntos que poderiam ser feitos por um escritório de contabilidade?

Ao optar por uma contabilidade para comércios, sua vida será mais tranquila e todas as suas ideias para captar cada vez mais clientes e bater as metas. Tenha em mente que o preço da mensalidade de um plano de contabilidade para comércios é um investimento que dará retorno já nos primeiros meses de atuação de um contador.

  • Problemas fiscais serão extintos se você contar com uma contabilidade para comércios

Se você é empresário e gostaria de saber mais da importância de uma contabilidade para comércios, é importante entender que os profissionais deste nicho podem trabalhar para que sua empresa não tenha que ser fechada do dia para a noite.

Entenda: ser dono de um negócio envolve muito mais do que simplesmente realizar a gestão de seus funcionários, estoque e dinheiro que é proveniente do faturamento.

Ser proprietário também envolve o controle de documentos que autorizam o funcionamento de sua empresa, estes que também garantem se você está ou não pagando a quantidade correta de impostos e outros valores.

E se não se atentar a isso, a empresa será fechada já nos primeiros meses. É neste momento que entra a contabilidade para comércios. Mais do que um simples trabalho, mas sim todo o cuidado para que a fiscalização não determine a interdição de sua empresa. Veja exemplos:

  • Emissão de alvarás de funcionamento;
  • Legalização perante aos órgãos públicos;
  • Alteração contratual;
  • Emissão de notas fiscais;
  • Cadastro e regularização na Junta Comercial.

Dessa forma, independente da fase que seu negócio se encontra, sempre considere a contratação de uma contabilidade para comércios. Apenas com isso a sua rotina será mais tranquila e seu negócio chegar mais longe.

  • Contabilidade para comércios pode lhe ajudar a pagar cada vez menos impostos

Já falamos em nosso blog que o gasto com impostos pode equivaler a até 30% do faturamento de uma empresa, onde este valor pode estar sendo pago de forma indevida por conta do negócio estar enquadrado no regime tributário incorreto.

Existem diversos regimes tributários que os empreendedores podem escolher, mas o faturamento anual é um dos principais fatores que devem ser levados em conta. E uma contabilidade para comércios pode identificar se você está pagando mais tributos e fazer com que isso acabe o quanto antes.

Todo o trabalho pode ser feito pelo escritório de contabilidade para que seu faturamento seja menos impactado devido ao pagamento de impostos. Então tenha isso em mente: mais do que uma simples resolução de demandas de Departamento Pessoal, uma contabilidade para comércios pode fazer com que você não tenha seu orçamento afetado de forma negativa.

  • Existem diversas contabilidades para comércios que atuam de forma consultiva

Sendo uma solução que ainda pode ser considerada uma novidade no mundo dos negócios, a contabilidade consultiva pode fazer com que todas as suas metas sejam alcançadas dentro do prazo estipulado (ou até mesmo antes).

Por meio de uma análise do cenário que um negócio se encontra, os contadores irão sempre indicar o que deve ser feito: seja a contratação de novos funcionários, cortes de gastos, mudança de porte e até mesmo investimento em ações.

O apoio na tomada de decisão pode ser uma das vertentes da contabilidade consultiva para comércios, onde os contadores indicam as melhores ações para que a empresa tenha um maior sucesso.

Gostaria de contratar uma contabilidade para comércios? A plataforma 4 Mãos pode ajudar!

Agora que você entendeu mais sobre a importância da contabilidade para uma empresa como essa, o que acha de ter um contador como parceiro em seu dia a dia? E nós podemos-lhe ajudar da melhor forma possível: te conectando com uma contabilidade para comércios que vai fazer total diferença.

Funciona dessa forma: você envia informações pertinentes para nosso time de atendimento para que até 4 contadores entrem em contato e em seguida basta esperar um retorno.

Em seguida, depois de receber os orçamentos, basta optar por aquele escritório de contabilidade que mais atende à sua necessidade. Lembrando que a Plataforma 4 Mãos não interfere na escolha ou acordo final entre empreendedor e contador.

O que está esperando? Preencha nosso formulário de contato e passe a receber os orçamentos agora mesmo! Vai levar menos de cinco minutos para você fazer tudo. Aproveitando: não deixe de seguir a plataforma 4 Mãos nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e LinkedIn.

Nosso blog também conta com diversos artigos sobre o mundo do empreendedorismo, não deixe de acessar para ter uma gestão cada vez mais assertiva!

ENCONTRAR MEU CONTADOR AGORA!

Solicite seu orçamento






Receba até 4 orçamentos grátis