Como criar nome de empresa [extraordinário]- 4 Mãos

Empreendedores

Como criar nome de empresas: dicas para escolher um nome extraordinário

[avatar]

Emilly

|

23/11/2021

|

6 min de leitura

|

Voltar

Como criar nome de empresas
6 min de leitura

Uma das primeiras coisas é a mais importante quando se trata de abrir uma empresa é: Como criar nome de empresas?

Um dos principais pontos para o desenvolvimento positivo de um empreendimento é entender como dar o nome para uma empresa, pois pode ser personalizado e reconhecido pelos consumidores.

Porém para muitos empreendedores esse não é um ponto fácil, e exige criatividade, e é pensando nesses empreendedores que escrevemos esse texto com dicas extraordinárias sobre como criar nome de empresa!

Como criar nome de empresa: Saiba da importância de fazer corretamente

O nome de sua empresa será a primeira impressão que você vai deixar para os clientes, por esta razão é preciso criar o melhor nome, então é algo que vale a pena investir!

Muitas pessoas ao criar nome de marca ou de empresa pensam nos próprios gostos, mas para você criar um nome de empresa ou de marca atraente você precisa pensar primeiramente nos seus clientes e no seu produto.

O nome ou marca de sua empresa precisa envolver os seus clientes, então para que não haja erro analise o seu público alvo. Quem é ele? Do que esse público gosta? Qual o estilo dos clientes que eu desejo atingir? 

É importante que ao pensar em Como criar nome de empresa você tenha em mente que não precisa ser um nome muito grande nem muito complexo, ao contrário, procure criar um nome simples que fique na mente de seus clientes e de quem passar em frente de sua loja.

Outra coisa importante para fazer com que as pessoas procurem e tenham curiosidade de visitar sua empresa ou loja é ter um bom slogan, então use toda sua criatividade!

Não se esqueça de registrar o nome de sua empresa no INPI, e se você não sabe o que é o INPI fique tranquilo que mais para baixo iremos falar o que é o INPI e qual a importância dele.

Como criar um nome de empresa que se destaque?

Como foi explicado no começo do texto você precisa conhecer o seu público-alvo para que o nome de sua empresa faça sucesso e atinja quem você pretende atingir.

Sabendo disso fica mais fácil criar um nome que se destaque, mas para organizar melhor essa ideia para você vamos deixar aqui uma lista com os principais pontos que você deve pensar para criar um nome de empresa que se destaque.

  • Conhecer seus clientes;
  • Use palavras curtas e fáceis do seu público entender;
  • Crie um nome relacionado com o seu produto ou serviço;
  • Envolve o valor ou visão da empresa;
  • Se achar necessário use palavras diferentes, mas que não seja complicada.
Como criar nome de empresa

Como criar nome de empresa que se diferencie da concorrência?

Para lidar com essa tarefa em um mercado cada vez mais acirrado, com consumidores cada vez mais exigentes, a única opção é ser diferente dos demais, ou seja, priorizar a criatividade e imaginação.

Portanto, uma boa estratégia é usar a imaginação da sua equipe para elaborar um plano sobre como criar o nome de um negócio totalmente inovador, geralmente as grandes empresas ultrapassam as regras do dicionário e vai além, criando nomes inovadores e marcantes.  

Pensar em dar um nome diferenciado para uma empresa sem quaisquer precedentes, deixando as ideias de outras empresas já existentes, pode ser uma excelente tática, para criar um nome inovador e diferenciado.

Como criar nome de marca e registrar no INPI

Depois que você já decidiu como será o nome de sua empresa ou de sua marca é hora de procurar o INPI.

INPI é a sigla para  Instituto Nacional da Propriedade Industrial, o órgão ligado ao Ministério da Economia que é responsável por garantir exclusividade e direitos da marca e patentes, o objetivo do INPI é agilizar, simplificar e garantir qualidade dos serviços no país.

Então se você criar sua marca deve imediatamente procurar o INPI para registrar sua marca, a sede Instituto Nacional da Propriedade Industrial está localizada no Rio de Janeiro, mas graças à tecnologia atual você pode obter informações e fazer todo o procedimento de forma online.

Como criar nome de empresa criativo

Para criar nome criativo para sua empresa tenha em mente:

  1. O seu produto ou serviço;
  1. O seu publico (como já foi dito durante todo esse texto), qual o sexo, idade, preferencias, classe social, entre outros, todas as informações sobre o publico que você deseja atingir contribui;
  1. Conheça os seus concorrentes, como eles trabalham, quais nomes utilizam quem são o público que eles atendem (é muito importante antes de abrir qualquer negócio entender com quem você irá competir no mercado, isso pode te trazer estratégias e ideais para inovar e sair na frente dos seus concorrentes sejam eles diretos ou indiretos.);
  1. Pense também onde sua empresa ficará localizada.

Gerador de nomes: vale mesmo a pena?

Para os empreendedores que têm dificuldade em criar nomes, a primeira opção é o gerador de nomes, pois nos sites de gerador de nomes basta uma palavra para criar um nome para sua empresa, mas será que gerador de nome vale a pena?

Como um bom empreendedor vale sempre usar todas opções que tiver nas mãos, como o gerador de nomes é uma dessas opções vale sim a pena.

É claro que você não pode simplesmente jogar uma palavra no gerador de nome e escolher o primeiro nome que aparecer, mas você pode analisar os nomes para que através dos exemplos você se inspire em criar seu próprio nome.

O legal dos geradores de nomes é que eles vão te dar centenas de ideias que talvez nunca tenha passado pela sua cabeça e isso vai fazer com que você tenha novas perspectivas.

Então se você estava na dúvida se o gerador de nomes vale a pena ou não, pode apostar que sim, vale a pena.

Entendi como criar nome de empresa! Qual o próximo passo?

Agora que você já entendeu como criar nome de empresas  e como criar um nome para marca é hora de procurar o INPI, como explicamos acima.

Depois que você registrar sua empresa no INPI é hora de partir para ação e montar o seu negócio.

Em caso de empresas  que estão começando do zero é de extrema importância contar com a ajuda de um contador para auxiliar na hora de abrir sua empresa, desde a parte burocrática, documentação (até mesmo o registro de marca, um contador pode cuidar disso pra você também ), até a parte financeira do seu negócio.

Após ter feito isso é só abrir as portas e fazer sucesso! Desejamos boa sorte para você! E caso precise de mais dias sobre empreendedorismo visite nossa página a 4 mãos, lá temos dicas valiosas para você ainda temos bons

contadores, você ficará satisfeito com o serviço e o contador poderá te atender do jeito que você espera.

 Cadastre-se no site e escolha suas preferências, evidenciando suas necessidades!!

Para mais dicas acesse o nosso canal do YouTube.

[avatar]

Escrito por

Emilly

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÓS ENCONTRAMOS OS CONTADORES MAIS ADEQUADOS DE ACORDO COM SUA NECESSIDADE

Para trocar de contador ou abrir empresa, basta relatar sua necessidade e nós te conectamos com até 4 orçamentos gratuitamente

Encontrar um contador