Empreendedores

Dropshipping Brasil: Como funciona e como encontrar fornecedores?

Lisandra Suellen

|

15/02/2022

|

9 min de leitura

|

Voltar

dropshipping brasil
9 min de leitura

Se você deseja empreender e quer trabalhar com dropshipping Brasil, saiba que está no post certo! Pois nós reunimos nesse conteúdo algumas dicas e informações para você empreendedor, assim poderá aprender um pouco mais sobre o assunto.  

Pois sabemos que quando se trata sobre dropshipping Brasil muitas dúvidas surgem sobre esse assunto, então trouxemos nesse post algumas dicas e novidades para você empreendedor se inspirar e ter sucesso garantido em seu negócio.  

Mas antes de continuarmos falando sobre dropshipping Brasil, é necessário informar que esse conteúdo é para você se inspirar, sanar a suas dúvidas e também trazer um pouco mais de conhecimento para você empreendedor, então continue acompanhando o nosso texto e desejamos uma ótima leitura!  

Como funciona o dropshipping Brasil? 

As empresas de dropshipping no Brasil são modelos de negócios que vem crescendo cada dia mais, pois um vendedor pode comercializar seus produtos online sem ter um estoque próprio, sendo assim quando é efetuado a compra o fornecedor pode enviar diretamente para o consumidor. 

Pois muitas dúvidas surgem em relação a como trabalhar com dropshipping? Mas o modelo de negócio pode se tornar uma ótima ideia para quem quer começar a vender pela internet, porém engana-se quem pensa que essa é uma forma fácil de ganhar dinheiro. 

Assim como em qualquer empreendimento as plataformas de dropshipping nacional exige muitos cuidados para que o consumidor seja bem atendido, então o fato de fornecedores estarem no mesmo país do seu e- commerce acaba facilitando a comunicação e acelera o processo logístico.  

O que é dropshipping Brasil? 

Como funciona o dropshipping no Brasil? Pois muitos tem essa curiosidade para começar a empreender, mas o dropshipping nacional é uma modalidade de organização de uma loja online, em que o estoque não fica com quem vende o produto para o consumidor final e, sim, com o fornecedor, que é também o encarregado por fazer o envio do produto adquirido. 

Pois na prática, o dropshipping nacional funciona da mesma forma que o dropshipping internacional, porém usa o mercado interno do país, suas lojas e suas indústrias como parceiros para o envio das mais variadas encomendas. 

Funciona o dropshipping no Brasil? 

O modelo nacional ele ganha destaque com os fornecedores dropshipping Brasil, pois todo o processo acontece em território brasileiro e as empresas responsáveis tanto pelo armazenamento de estoque como pela entrega dos produtos devem estar localizadas dentro do país, ou seja, fornecedor dropshipping nacional.  

Assim só esse fato configura uma vantagem dessa categoria, pois há mais riscos em apostar no segmento internacional, já que o produto percorre longos caminhos até sua entrega e além de gerar mais demora na entrega, a possibilidade de acontecer situações adversas dentro do processo logístico internacional, como extravio e danificação das mercadorias é maior. 

Então para completar, quando o produto entra em território nacional, é possível que a taxa cobrada na alfândega seja elevada, um fato que pode minar com o lucro de uma loja virtual, principalmente se ela for iniciante, mas já com a modalidade nacional não haverá tarifas, os prazos de entrega são menores, um fato que contribui para elevar a experiência do cliente. 

O que é dropshipping amazon Brasil? 

O dropshipping Amazon Brasil hoje faz o maior sucesso, pois assim como por exemplo a Aliexpress dropshipping Brasil traz grandes oportunidades para empreendedores a Amazon também traz de um jeito muito fácil e prático.  

Pois qualquer pessoa pode fazer o dropshipping na Amazon, então essa facilidade se dá por não ser necessária a apresentação de vários documentos e dados, ao contrário de várias outras plataformas.  

Para você se tornar um vendedor da empresa precisará apenas de:  

  • CPF ou CNPJ válido; 
  • Cartão de crédito; 
  • Conta bancária; 
  • Número de telefone; 
  • Data de nascimento. 

Dropshipping shopee Brasil 

Pois o dropshipping é uma das maneiras mais fáceis de vender produtos online, isso porque ao contrário do e-commerce tradicional, dispensa a preocupação com estoque e entrega dos produtos, então fica tudo por conta do fornecedor e o dropshipping Shopee Brasil funciona da mesma forma. 

Pois se você não tem uma loja virtual e quer estar em um ambiente de alta visibilidade e consequentemente aumentar as vendas, a Shopee é o lugar perfeito e basta ter um computador ou smartphone com acesso à internet e pronto: você consegue montar a loja no próprio aplicativo ou site. 

Assim como o dropshipping Aliexpress Brasil dá lucros e retornos o investimento na Shopee também dará, então é só fazer seu cadastro na plataforma e encontrar fornecedores e cadastrar os produtos. 

Plataformas de dropshipping nacional 

As lojas de dropshipping no Brasil hoje fazem o maior sucesso e estão cada dia mais crescendo, então é muito importante você saber como legalizar o dropshipping e assim evitar problemas futuros.  

Então mostraremos abaixo alguns exemplos de plataformas de dropshipping nacional, acompanhe!  

1) Nuvemshop  

Pois a Nuvemshop é considerada a melhor plataforma para dropshipping, assim é visto com ela você consegue montar a sua loja virtual e ainda com a sua identidade, assim será totalmente personalizável e com a cara da sua marca. 

2) Dropi  

Essa é uma ferramenta que automatiza toda a importação de pedidos feitos no site do Aliexpress, assim através do dropi você tem acesso a todo o gerenciamento da loja com sincronização automática na Nuvemshop, economizando tempo e aumentando a produtividade. 

3) Printful  

Com a Printfull você consegue vender os produtos personalizados de print-on-demand com bordado, gravação e até mesmo impressão, de forma rápida e garantindo a entrega na data estipulada. 

Pois além do mais, é possível criar designs únicos, manter a qualidade dos produtos, ter processamento global e o melhor? Tudo isso sem pedido mínimo, o que faz com que o estoque nunca fique parado! 

dropshipping brasil

LEIA TAMBÉM:  

Lojas de dropshipping no Brasil 

As lojas de dropshipping no Brasil hoje fazem o maior sucesso, pois você irá se tornar um empreendedor e ainda garantir bons lucros, mas é preciso antes de tudo saber mais sobre contabilidade dropshipping para evitar problemas futuros.  

Então depois de você saber mais sobre o assunto iremos mostrar abaixo alguns exemplos de grandes lojas no Brasil, acompanhe!  

1) Shopify 

Possivelmente o nome mais conhecido da lista, as lojas shopify dropshipping Brasil fazem o maior sucesso e oferece inúmeros temas personalizados, opções de pagamento variadas, carregamento rápido, layout adaptável para dispositivos móveis, ferramentas de criação e execução de campanhas, painel de gerenciamento de pedidos e aprovação de clientes. 

2) Cartx  

A plataforma CartX apresenta variadas possibilidades de designs para sua loja virtual, gerenciamento de pedidos, descontos, frete e listagem de produtos, opções de pagamento on-line, proteção de dados e não tem custo adicional para cadastro. 

Assim também oferece sistema de checkout de uma página, o que torna o processo de desconto intuitivo, upsell de um clique, com ofertas pós-compras, e order bump, a partir de produtos e serviços adicionais para complementar a compra. 

3) Jumpseller  

A Jumpseller é mais uma plataforma de dropshipping e criação de e-commerce para negócios on-line, pois possuí teste gratuito por um período de 14 dias, não cobra comissões de vendas ou taxas de negociação, permite a escolha de idiomas e cadastros ilimitados de produtos físicos ou digitais. 

Fornecedores dropshipping com produtos no Brasil a pronta entrega 

Os fornecedores dropshipping com produtos no Brasil a pronta entrega hoje fazem diversas parcerias, pois hoje um dos maiores desafios dessa modalidade é encontrar por fornecedores de confiança, afinal como o produto é entregue diretamente por eles para os clientes, os vendedores acabam abrindo mão de parte do controle sobre o processo. 

Então reunimos abaixo alguns dos principais fornecedores para a sua loja dropshipping nacional, confira!  

1) Mixbarato  

A mixbarato é ideal para quem quer vender roupas online, pois uma das são os descontos oferecidos para quem comprar no atacado, além de diversos produtos entre roupas e calçados a preços acessíveis. 

É um sistema manual, no qual você faz as compras conforme recebe os pedidos, assim pode ser uma desvantagem, mas, na prática, significa que você não precisa ter uma loja virtual, para quem quer começar a vender sem custos muito altos. 

2) Imagem folheados  

A Imagem Folheados é especializada em acessórios, como joias e bijuterias e também com o foco em itens folheados para o público feminino. 

A loja traz algumas vantagens especiais para os comerciantes, como frete grátis a partir de determinado valor de compra, descontos especiais para atacado e a desobrigação de ter loja e CNPJ. 

3) Importados de Grife 

A loja Importados de Grife são uma loja para quem quer vender produtos de marca, com um alto valor agregado, pois é um site totalmente brasileiro, com ampla seleção de fabricantes de luxo e suporte online. 

Exemplos de dropshipping brasileiro 

Hoje o mercado de dropshipping Brasil vem crescendo cada dia mais, então para você empreendedor iremos mostrar abaixo alguns exemplos de empresas dropshipping para você se inspirar, acompanhe!  

1) Mercado Livre 

Uma das maiores referências quando o assunto é interatividade no dropshipping e forte conexão entre fornecedores e clientes é o Mercado Livre, pois o sucesso é tão grande que grandes marcas de diversos setores do mercado também abriram lojas na plataforma, como a Pampers da gigante P&G. 

2) Lojas Americanas 

O marketplace das Lojas Americanas oferece toda a variedade que a marca sempre entregou em suas lojas físicas de forma online, pois o site tornou-se uma grande vitrine da loja para vender produtos de todos os tipos e categorias. 

Afinal como funciona o dropshipping Brasil? 

Depois de observamos sobre o dropshipping Brasil, está na hora de você empreendedor começar a desenvolver o seu projeto e começar a lucrar, então depois de todas dicas podemos dizer que é preciso um bom planejamento para ter bons fornecedores.  

Não deixe de fazer aquilo que gosta, comece a empreender e tenha sucesso, gostou do nosso conteúdo sobre dropshipping Brasil? Então acesse o nosso canal do Youtube para mais dicas.  

COMPARTILHE
Compartilhe no Facebook Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no WhatsApp

Escrito por

Lisandra Suellen

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÓS ENCONTRAMOS OS CONTADORES MAIS ADEQUADOS DE ACORDO COM SUA NECESSIDADE

Para trocar de contador ou abrir empresa, basta relatar sua necessidade e nós te conectamos com até 4 orçamentos gratuitamente

Encontrar um contador

Nome fantasia: 4MÃOS. RAZÃO SOCIAL: PUBLIC ONLINE MARKETING DIGITAL LTDA, com sede na R. Ambrosina do Carmo Buonaguide, 250 – Centro - SP, 07700-135, CNPJ 13.202.412/0001-56.