Empreendedores

Contador virtual: Como funciona, quanto custa e vale apena?

Emily Clemes

|

29/04/2022

|

4 min de leitura

|

Voltar

contador virtual
4 min de leitura

Você já ouviu falar em contador virtual? Você sabe se ele presta o mesmo serviço do que os computadores que atendem de forma presencial?  Será que existe um contador  virtual grátis?

Essas são as dúvidas mais comuns das pessoas quando o assunto é contador virtual, muita gente ainda acha que não é seguro contratar profissionais virtualmente, mas será mesmo que não é seguro?  Então por essa questão nossa plataforma quatro mãos, resolvemos responder todas essas dúvidas de forma simples e rápida então se você quer saber o que faz um contador  virtual leia esse texto até o final e descubra.

O que é um contador virtual

Contador virtual é um profissional formado na área de contabilidade e realiza o mesmo trabalho de um contador tradicional, ele abre CNPJ, Mexe com tributos, cuida do financeiro e dos impostos, realiza a DRE e pode fazer todos os outros serviços que o contador tradicional faz.

A única diferença de um contador virtual para um contador tradicional é que hoje a tecnologia permite que o contador possa trabalhar e atender os seus clientes de forma online, o que faz com que o escritório de contabilidade de você e facilita tanto para o contador e principalmente para o cliente que muitas vezes não tem tempo de se locomover até um escritório, ou seja, é super seguro ter um computador virtual, pois ele exerce as  mesmas funções do que um computador tradicional.

Como contratar contador virtual contabilidade?

Para contratar um contador para o público virtual você deve fazer pesquisas de escritório de contabilidade ou de contadores que já adotaram essa ideia de trabalho. Felizmente aqui na plataforma quatro mãos você encontra vários contadores que trabalham de forma virtual!

Para encontrar esses contadores é preciso acessar nossa página na plataforma 4 mãos e falar com um de nossos atendentes, assim você será direcionado para os nossos contadores que poderão te dar um orçamento grátis para assim você avaliar se vale a pena contratar esse profissional.

Sem dúvidas a contabilidade virtual surgiu para facilitar a vida de todos, até mesmo na hora de contratar um contador, assim você não precisa ficar andando para procurar escritório de contabilidade, nem ficar pedindo telefone de contato de contadores.

Tudo é mais simples agora você pode pesquisar sobre contadores online e até mesmo ver as avaliações das pessoas que já  usaram o serviço desses contadores e ter sua opnião sobre o profissional.

Leia também

Contador virtual grátis: Existe essa opção?

Assim como todos os serviços prestados tem o seu valor, os contadores virtuais também possuem os seus preços, mas isso vamos deixar para falar mais para frente.

Diferente de muitos escritórios de contabilidade, na plataforma 4mãos você irá ter acesso até 4 contadores para realizar o seu orçamento de forma totalmente gratuita e a melhor parte é que ele devem entrar em contato com você em até 24 horas.

A cada contador que entrar em contato, você pode explicar quais são os seus projetos, qual o tipo de serviço você precisa, quais são as suas dúvidas e assim cada um deles irá te direcionar e apresentar os seus preços, dessa maneira você pode ver em qual contador você se identifica  mais e qual valor cabe no seu bolso.

Como citamos acima na nossa plataforma é super simples e te conectamos com os contadores, para isso você deve acessar a página e logo no início dela terá um ícone escrito “encontre um contador”.

Depois de clicar você será redirecionado a outra página da 4 mãos onde você deverá escolher o estado a cidade e o tipo de atendimento que deseja, após feito isso, basta clicar no botão azul “procurar” e assim aparecerão quais são os contadores e quais os escritórios de contabilidade para empresas mais próximos de você.

Quanto custa normalmente o serviços digitais de um contador?

Em relação ao Quanto custa o serviços digitais de um contador,  nós não podemos dar um valor exato, porque Isso depende muito do serviço que você precisa e também do preço que o contador cobra, porém nós podemos te dar uma média de quanto um contador pode cobrar em relação aos serviços digitais.

Geralmente os valores que os contadores cobram está entre R$ 100 até R$ 350, mas como explicamos  esse valor pode variar e dependendo do serviço você pode até pagar um pouco menos,  assim também como se for algo muito grande e complexo pode pagar um pouco mais!

Mas o importante é você ter em mente que contratar um contador é um investimento que vale a pena, pois assim você evita problemas futuros com os empresa em vários sentidos.

Vale apenas um contador virtual?

Sim, vale a pena contratar um contador virtual! Primeiro porque isso irá te dar mais flexibilidade e existem vários tipos de contabilidade online até mesmo contabilidade para comércios, então você poderá ter um profissional que cuidará de sua empresa e de seus negócios a distância, porém com excelência.

Conseguiu entender sobre o contador virtual? Esperamos que sim! Mas caso você ainda tenha dúvidas sobre assunto você também pode visitar nosso blog para o empreendedor, lá falamos muito sobre a contabilidade e também sobre empreendedorismo, e tudo isso pensando especialmente nos empreendedores que estão começando agora.

COMPARTILHE
Compartilhe no Facebook Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no WhatsApp

Escrito por

Emily Clemes

Redatora da Plataforma 4 Mãos, formado em finanças com amplo conhecimento em produção de conteúdo para a Web.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÓS ENCONTRAMOS OS CONTADORES MAIS ADEQUADOS DE ACORDO COM SUA NECESSIDADE

Para trocar de contador ou abrir empresa, basta relatar sua necessidade e nós te conectamos com até 4 orçamentos gratuitamente

Encontrar um contador

Nome fantasia: 4MÃOS. RAZÃO SOCIAL: PUBLIC ONLINE MARKETING DIGITAL LTDA, com sede na R. Ambrosina do Carmo Buonaguide, 250 – Centro - SP, 07700-135, CNPJ 13.202.412/0001-56.