“Como abrir minha empresa?” 4 Dicas para você responder essa pergunta!

Em algum momento da sua vida, você já deve ter tido uma ideia de negócio, não é verdade? Isso é normal, pois quando percebemos um problema que precisa ser resolvido, é comum imaginar que uma maneira de o solucionar seja oferecendo um serviço ou produto. O problema é que muita gente não consegue responder a seguinte pergunta: “Como abrir minha empresa? ”

Devido a isso, muitas ideias acabam se perdendo, com o passar do tempo, e deixam de ajudar o seu idealizador a crescer profissionalmente. Para evitar que isso ocorra com você, resolvemos publicar este artigo com algumas dicas.

1. Como abrir minha empresa? Converse com pessoas experientes

Empreendedores mais experientes podem ajudá-lo a evitar erros, por isso, procure-os com as suas dúvidas ou esteja aberto a ouvir os conselhos dessas pessoas.

Você pode participar de grupos nas redes sociais, frequentar eventos em universidades (muitos deles são gratuitos), ir às palestras de organizações como o Sebrae etc.

2. Desenvolva um protótipo

Vai vender comida? Ofereça um jantar aos seus amigos e teste a receita com eles. Testar a sua ideia ajuda a identificar e corrigir erros nas fases iniciais. As startups sabem bem a importância disso. Essas empresas chamam essa fase de teste de Produto Mínimo Viável (MVP, na sigla em inglês).

3. Crie um plano de negócios

O Plano de Negócios é a soma de uma série de estudos que atestarão a viabilidade econômica da sua ideia. Muitos empreendedores ignoram esse passo e isso resulta em problemas para conseguir sócios, capital e até mesmo licenças (dependendo da atividade desempenhada).

Ademais, sem um plano de negócios será muito complicado precificar o seu produto, escolher o melhor ponto comercial e outras estratégias de marketing.

4. Trace metas

Enquanto tempo você deseja abrir sua empresa? Se a sua resposta for “em um ano”, lembre-se de definir metas para os doze meses. Além disso, quebre grandes atividades em tarefas menores, dividindo-as em semanas.

Organizar um cronograma será útil para evitar a autossabotagem, além de obrigá-lo a trabalhar na sua ideia. Lembre-se, no entanto, de ser realista.

Com essas dicas, ficou muito mais fácil responder à pergunta “como abrir minha empresa”, não é verdade? O mais importante é entender que criar um negócio é um processo de atividades. Esse caminho é muito interessante e deve ser valorizado, pois, independentemente do resultado, ele o ajudará a desenvolver os seus talentos.

Gostou deste artigo? Então, curta nossa página no Facebook para não perder os próximos posts.

Últimos posts

12/06/2019 - 11hs

Pontos contábeis para abertura de empresa: você sabe do que se trata?

Transformar uma ideia de negócio em uma empresa não é simples. Além de ter...

11/06/2019 - 11hs

Falhas comuns de empreendedores: conheça as cinco maiores!

Você já deve ter ouvido falar que a taxa de mortalidade das empresas brasileiras...

07/06/2019 - 11hs

Três perguntas fundamentais sobre o mapeamento de mercado!

Se você já viajou para algum lugar que não conhecia, deve ter percebido a...

Somos associados a:

Somos certificados pelo: