Como montar uma pizzaria delivery: saiba como realizar isso!

Empreendedores

Como montar uma pizzaria delivery: saiba como realizar isso!

Natalia Mantovani

|

18/01/2021

|

9 min de leitura

|

Voltar

Grupo de sócios pensando em como montar uma pizzaria delivery
9 min de leitura

Quer saber como montar uma pizzaria delivery? Este vem sendo um negócio extremamente lucrativo nos últimos tempos. Para entender os hábitos de consumo dos produtos entregues, o Ibope fez uma pesquisa e entrevistou 1.800 pessoas em diferentes cidades do Brasil. Os resultados são surpreendentes!

Na pesquisa, 56% dos entrevistados disseram que pedem comida em casa pelo menos uma vez por semana. Com esse cenário positivo e o surgimento de aplicações no mercado, saber como montar uma pizzaria delivery se tornou o desejo de muitos empresários.

Afinal, quem não gosta de pizza quente? Como montar uma pizzaria delivery tem um bom desempenho em muitas situações, e é por isso que se tornou um negócio lucrativo. Para que saiba como ter sucesso, criamos uma série de dicas. Não perca este artigo!

Como montar uma pizzaria delivery: Realizar pesquisas de mercado e fazer planos

Para quem deseja fazer negócios em qualquer área, a pesquisa de mercado é essencial. Somente assim podemos compreender os aspectos qualitativos e quantitativos relacionados às áreas em que as pessoas desejam atuar.

Na pesquisa de mercado, você precisa avaliar seu público-alvo, seu comportamento de compra e concorrentes. Portanto, você pode ter uma visão geral mais ampla e um direcionamento mais amplo da estratégia de gerenciamento do negócio.

Para realizar isso, é necessário conhecer as características, finalidade e objetivos desses clientes. Aqui, é hora de fazer um plano estratégico com base em seus objetivos de negócios e definir regras para fluxo de caixa, estoque, contratação de pessoal, seleção de fornecedores, etc.

O maior mercado para quem quer saber como isso funciona é sem sombra de dúvidas as grandes metrópoles onde muita gente prefere pedir uma pizza para ser consumida no conforto da sua casa ao invés de sair e enfrentar engarrafamentos, dificuldades de estacionar e até mesmo o perigo da violência urbana.

Para como montar uma pizzaria delivery de sucesso, é preciso que você identifique qual a melhor localização para o negócio, ou seja uma área onde a demanda possa ser suficiente para gerar um bom movimento para a loja. Outro fator que deve ser observado é o raio de atendimento que a pizzaria irá cobrir.

É preciso também fazer uma análise do público consumidor que você irá encontrar nessa área para poder adaptar sua pizzaria às preferências desse público.

Portanto, antes de entender como montar uma pizzaria delivery trace um perfil desse público incluindo dados como renda, hábitos, costumes, gostos e preferências.

Isso será fundamental para determinar qual o cardápio que você irá oferecer, definir preços e condições de pagamento.

Como montar uma pizzaria delivery: Escolha um bom local

Para quem quer entender como montar uma pizzaria delivery, a localização é o principal fator. Por exemplo, se você quiser atender uma chamada telefônica em uma cidade grande, você deve encontrar um local na área onde possa facilmente visitar todas as ruas da região.

Caso contrário, o motoboy terá dificuldade em chegar rapidamente ao destino e até mesmo resfriará a pizza. Tudo isso deixará os clientes desconfortáveis ​​e pode prejudicar a reputação de sua empresa.

Como montar uma pizzaria delivery: Equipe de colaboradores para montar uma pizzaria delivery

Os restaurantes de entrega de pizza não podem sobreviver apenas com máquinas e ingredientes. Como qualquer outro departamento, a gestão administrativa e a certificação de qualificação são essenciais para o estabelecimento de uma pizzaria.

Primeiramente, você deve ter uma equipe que faz uma boa pizza, de preferência experiente ou devidamente treinada. Lembre-se de que a qualidade da pizza é o seu maior canal de publicidade, por isso você não pode passear por essa área sem pensar mais afundo enquanto planeja como montar uma pizzaria delivery.

Outro ponto básico é o serviço. Antes mesmo de você saber como montar uma pizzaria delivery, pode ser que você saiba servir bem em um delivery de pizzaria.

Ter um garçom que entende todos os detalhes do negócio, que é atencioso, prestativo e educado é fundamental para fidelizar os clientes e prestar o melhor serviço de entrega.

Por último, mas não menos importante, para proporcionar um melhor controle do negócio em como montar uma pizzaria delivery, não se esqueça de ter um excelente software de gerenciamento de pizza para armazenar todos os dados do cliente para criar serviços personalizados.

Como montar uma pizzaria delivery: Preste atenção aos requisitos legais

Para saber como montar uma pizzaria delivery, é necessário seguir uma série de trâmites legais, que podem até levar algum tempo. Um bom profissional de contabilidade pode fornecer documentos fiscais e outras diretrizes para a criação de uma empresa.

Sua empresa também precisa ser inspecionada pelo departamento de monitoramento de saúde e pelo corpo de bombeiros.

Só assim pode ser obtida uma licença comercial. Prepare-se para o prazo de verificação, que varia de cidade para cidade.

Como montar uma pizzaria delivery: Garanta serviços multiplataforma

Outro ponto muito importante para saber como montar uma pizzaria delivery é o canal de atendimento que o cliente pode utilizar para fazer o pedido. De acordo com pesquisa realizada pela OrdersJá, 42% dos pedidos de entrega de pizza são feitos online.

Isso significa que o serviço telefônico não é suficiente! Você também precisa considerar o uso de aplicativos de entrega como WhatsApp, Facebook Messenger, iFood e Uber Eats. Além disso, você pode desenvolver seu próprio aplicativo para sua pizzaria.

Como montar uma pizzaria delivery: Formular estratégias de marketing

Você também deve desenvolver estratégias de marketing no projeto de como montar uma pizzaria delivery, para atrair público para sua empresa, fazendo com que as pessoas se sintam convidadas a pedir pizza. Por isso, é necessário desenvolver ações de marketing que vão além dos panfletos tradicionais na área de serviços.

As redes sociais são aliadas poderosas nesse sentido. Você pode criar perfis de negócios e desenvolver publicações patrocinadas no Facebook e Instagram. Além disso, você também pode investir em ações, como anúncios em rádios e jornais locais.

Não se esqueça de desenvolver uma imagem visual para o seu negócio ao pensar em como montar uma pizzaria delivery! Um logotipo pode ajudar as pessoas a identificarem o material publicitário da sua pizzaria, seja digital ou físico.

Como montar uma pizzaria delivery: Escolha a sua energia e o forno mais adequado

Agora é a hora (literalmente) de sujar as mãos e começar o processo de como montar uma pizzaria delivery. Para isso, o primeiro passo é selecionar a fonte de energia que deve ser utilizada. Vale mais a pena o gás ou a lenha?

Existe o mito de que pizza feita em forno a lenha é mais gostosa. Isso não é verdade! O forno a gás liquefeito de petróleo de alta qualidade pode realizar o controle geral da temperatura, de forma que a distribuição do calor seja uniforme, mas isso não acontecerá com o equipamento de queima de lenha.

O forno para pizza a gás GLP no modelo de esteira é uma boa escolha, pois pode produzir mais pizzas por hora sem perda de qualidade. No entanto, se você preferir um forno iglu tradicional, não há problema. Isso porque eles também podem ser abastecidos com GLP para garantir a você economia de custos e fornecer pizza deliciosa aos clientes.

Como abrir uma empresa simples com mais praticidade e assertividade?

Agora que você já entendeu mais sobre os passos de como montar uma pizzaria delivery, assim como já pensou em como montar uma pizzaria, como montar uma pizzaria SEBRAE, como abrir uma pizzaria, abrir uma pizzaria, o que precisa para montar uma pizzaria, com certeza deve querer saber como alavancar suas vendas.

Além de ficar totalmente tranquilo em relação a sua gestão financeira nos seus planos de como montar uma pizzaria delivery, contando com a gestão tributária e fiscal, para estar em dia com as conformidades da lei, indicamos fortemente os trabalhos de uma contabilidade para empresas de serviço. Com este profissional você terá benefícios como:

  • Otimização de seu tempo, fazendo com que você foque no que realmente interessa: produzir;
  • Gestão assertiva, pois no momento econômico que estamos vivendo, erros podem ser fatais para o futuro de seu negócio;
  • Redução de impostos, adequando seu regime tributário;
  • Maior tranquilidade e segurança de seu negócio, criando uma base forte para seu empreendimento crescer;
  • Investimento inteligente para saber quanto custa abrir uma empresa , e corte de gastos seguro, sem impactar diretamente no seu produto final dos seus planos, ou sua produção em si;
  • e muito mais!

Encontrando o melhor escritório contábil

Para que você possa encontrar o melhor escritório de contabilidade para te auxiliar no processo de sobre os principais pontos em como montar uma pizzaria delivery, e se atentar aos cuidados para quem quer abrir empresa será necessário uma avaliação de seu cenário. Compreenda sua realidade e o que você mais precisa:

  • Otimização de tempo com pouca necessidade de serviço personalizado;
  • Já tentou saber se consultoria vale a pena? abrangência total dos serviços contábeis, além de atendimento personalizado;
  • Meio termo entre os dois acima previsto no projeto de como montar uma pizzaria delivery.

E ainda suas preferências:

  • Contabilidade com atendimento físico (reuniões e planejamentos em conjunto), facilitando ainda mais o processo de como montar uma pizzaria delivery;
  • Escritório de contabilidade online, onde você só entrega as demandas fiscais, tributárias, financeiras, entre outras;
  • Contabilidade com sistema online, mas serviço pensado especialmente para você;
  • Prefere baixo custo?
  • No seu cenário sobre como montar uma pizzaria delivery, prefere o custo-benefício?
  • Ou da prioridade para a qualidade do serviço, pouco se importando com o valor?

E se te dissermos que você pode encontrar com apenas alguns cliques o contador terceirizado que falta em sua empresa?

E se ainda te falarmos que você pode receber até 4 orçamentos de forma totalmente GRATUITA?

Então, se isso te chamou a atenção, nós temos uma solução incrível para você!

Veja como receber até 4 orçamentos de contadores credenciados ao CRC

Plataforma 4 Mãos te conecta com até 4 contadores, que avaliarão o seu perfil empresarial e escolherão os modelos de negócio que mais se encaixarem com o escritório deles.

Você ficará satisfeito com o serviço e o contador poderá te atender do jeito que você espera. Cadastre-se no site e escolha suas preferências, evidenciando suas necessidades no caminho referente aos planos de como montar uma pizzaria delivery!

Você pode optar, por exemplo, pelo melhor custo-benefício ou melhor preço. Tudo irá variar de acordo com o que você precisa, seria um método de simplificar este contato entre empreendedor e contador.

Ressaltamos que o cadastro para receber os orçamentos é gratuito. Tenha o poder de escolher o que é melhor para você e o que irá se adequar a sua necessidade e realidade perante o projeto de como montar uma pizzaria delivery!

Entre em contato com nossa equipe para saber como abrir uma empresa!

E se gostou do conteúdo sobre como montar uma pizzaria delivery, nos acompanhe nos próximos posts.

Escrito por

Natalia Mantovani

Redatora da Plataforma 4 Mãos, formada em Jornalismo com amplo conhecimento em produção de conteúdo para a Web.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÓS ENCONTRAMOS OS CONTADORES MAIS ADEQUADOS DE ACORDO COM SUA NECESSIDADE

Para trocar de contador ou abrir empresa, basta relatar sua necessidade e nós te conectamos com até 4 orçamentos gratuitamente

Encontrar um contador
Open chat